Vazamento de amônia em frigorífico de Pirenópolis deixa 35 funcionários intoxicados - Jornal Populacional
Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
  • Vazamento de amônia em frigorífico de Pirenópolis deixa 35 funcionários intoxicados

    Publicado em 03/10/2017 às 19:56

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    Um vazamento de amônia intoxicou 35 funcionários de um frigorífico em Jaranápolis, distrito de Pirenópolis, a 39 km de Jaraguá, na tarde de segunda-feira, 02 de outubro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento de uma válvula de segurança, que transporta a amônia para o frigorífico, levou ao vazamento do gás na casa de máquinas.

     

    “O sistema de evacuação do prédio foi acionado, mas durante o deslocamento dos funcionários houve uma mudança nos ventos e uma nuvem atingiu os funcionários”, explicou o major Ciro Martins da Silva, comandante da Companhia de Bombeiros de Pirenópolis

     

    As vítimas foram transportadas por várias viaturas dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e por carros do frigorífico para um hospital do município. Ainda segundo os Bombeiros, a contenção do gás foi feita logo após o socorro das vítimas. Nenhuma delas apresentou gravidade em seu estado.

     

    Ainda de acordo com o Major, o local foi interditado para que a válvula fosse trocada. “Hoje o frigorífico já solicitou uma inspeção para liberar o local e uma equipe foi enviada”, concluiu o militar.

     

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737