Quinta-feira, 18 de Abril

Câmara de Ceres aprova redução de imposto SSQN e outros

Publicado em 02/10/2017 às 21:11

Uma boa notícia para os ceresinos veio na noite de quarta-feira (27), quando a Câmara Municipal aprovou a redução da alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

 

A medida, pouco vista nos municípios, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores. Com a redução do imposto, a expectativa é de que novos empreendimentos possam surgir na cidade, em especial na área da construção civil.

 

Desde que a atual alíquota foi aprovada na legislatura passada, muitos empresários deixaram de investir em Ceres para aplicar seus recursos em Rialma ou em outras cidades da região.

 

Em termos gerais, de acordo com o projeto, a redução da alíquota sofreu queda em todas as áreas, em especial as operações bancárias e de cartões de credito. Até então, o ISSQN era destinado para os estados onde o banco tinha sede, a partir de agora esse tributo vai ficar na cidade, com aprovação deste novo código tributário.

 

 

Outra importante redução veio para os construtores, onde ouve uma queda brusca na alíquota do ISSQN. 'Pra quem vai financiar imóvel, por exemplo, o saldo devedor terá uma alíquota de meio por cento', explica o advogado da Câmara, Daniel Prados. 

 

O projeto, de iniciativa do Poder Executivo, era um compromisso de campanha e que com o apoio da Câmara Municipal volta a incentivar o crescimento da cidade. Para o prefeito Rafaell Melo, isto é apenas o começo.

 

 Ele estuda a possibilidade de rever outras medidas. 'Vivemos um momento em que o contribuinte é severamente penalizado com muitos impostos, e o que tiver ao alcance da prefeitura para minimizar essa carga tributária, iremos fazer', pontua o prefeito.


Já o presidente da Câmara, Flávio Arantes, destaca que a Casa de Leis mais uma vez deu mostra do seu comprometimento com o povo, ao aprovar por unanimidade a redução de impostos. 'O cidadão não pode ser penalizado com altas taxas. Vimos muitos empresários deixando de investir na cidade nos últimos anos em decorrência desse absurdo que foi aprovado anos atrás. Hoje, corrigimos esse erro e temos a certeza de que Ceres voltará a crescer daqui para frente', argumenta Flávio.

 

Texto: Juvenal Júnior 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também