Terça-feira, 23 de Abril

CELG aumentará tarifa de energia elétrica em 15% no mês de outubro

Publicado em 29/09/2017 às 20:33
Em Goiás

A conta de energia elétrica em Goiás deverá subir até 15% em média no mês de outubro, segundo informações do setor, no reajuste anual das tarifas da Celg D, o aumento poderia ser maior, mas a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou para outubro de 2018 a primeira revisão tarifária da empresa depois de privatizada.

 

A CELG queria reajustar as tarifas em 21% mas ainda não teve a autorização. Os reajustes ordinários ocorrem todos os anos e levam em conta, além da inflação, diversos custos da concessionária, como variação de preços com a compra de energia elétrica de Furnas, por exemplo. 

 

Já a revisão tarifária acontece a cada cinco anos para amortizar os investimentos da empresa, o que acarreta num aumento maior das tarifas.

 O pedido de adiamento da revisão foi feito pela própria Enel Brasil, que alegou precisar de tempo maior para uma apuração mais confiável dos ativos da Celg D. A multinacional italiana informou que tem investido R$ 360 milhões neste ano na rede de energia em Goiás.

 

Fonte (Coluna Giro/O Popular)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também