Quinta-feira, 28 de Março

Polícia Ambiental Goianésia apreende mais de mil pássaros silvestres

Publicado em 26/09/2017 às 20:54
Barro Alto

 

A Polícia Militar Ambiental de Goianésia, juntamente com o COD - Comando de Operações de Divisa - em operação pela GO-080 entre os km 75 e 95 realizaram abordagem nesta segunda-feira, 25, a um veículo Ford KA branco com placa de Belo Horizonte/MG onde encontraram mais de 450 aves silvestres.

 

De acordo com a polícia, no momento da abordagem, o veículo era ocupado por Paulo de Sousa Calmon e Rodrigo de Barros Calmon, sendo que durante a busca veicular foram localizados no interior do veículo 1.061 pássaros silvestres, sendo cerca de 1.030 pássaros da espécie “Curió” e 31 da espécie “Papagaio”.

 

Durante a averiguação, os policiais foram informados que as aves são oriundas do Estado do Pará e tinham como destino o Estado de Minas Gerais onde seriam comercializadas.

 

Diante do fato os ocupantes do veículo foram levados para a Delegacia de Polícia de Goianésia juntamente com as aves apreendidas onde foi realizado o flagrante pelos artigos 29 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida) e 32 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos) da Lei 9.605.

 

Já as aves foram conduzidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS - de Goiânia onde os números foram atualizados.

 

Com informações do Tenente Dias
Comandante da 4ª Cia Ambiental

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também