Sexta-feira, 29 de Março

Governadora do Rotary realiza visita a sede da instituição em Ceres

Publicado em 21/09/2017 às 23:08

Foi realizada na noite desta quarta-feira 20 de setembro, reunião do Rotary Club, na sede da instituição em Ceres.

 

A reportagem do Populacional conversou com Margareth Félix, Governadora do Distrito 4530, que fez a visita em Ceres.

 

Segundo ela, a visita é Oficial onde todos os clubes dos inscritos devem receber esta visita, a governadora está representando o presidente do Rotary Internacional, Ian Riseley.

 

Essa visita segundo Margareth, é para transmitir a mensagem de Ian Riseley, aos clubes e as metas que os mesmos deverão cumprir neste ano rotário.

 

Margareth, informou que cada Rotary Club, tem um projeto em que uma das mensagens do presidente internacional, que ele deseja plantar este ano, um milhão de árvores em todo o mundo, esta missão é para que cada associado de cada Clube plante uma árvore. Há uma preocupação do presidente mundial do Rotary com meio ambiente.

 

Margareth, ressaltou a problemática que o mundo está vivendo, a iminência da falta de água. Margarete falou enquanto que um grupo de poder econômico maior destrói, os rotarianos somando mão a mão, club a club no mundo inteiro, estão com a missão de plantar um milhão de árvores para preservação do meio ambiente.

 

Margaret, lembrou também que o Rotary está buscando erradicar a poliomielite a chamada Paralisia Infantil que ainda existem em dois países “Afeganistão e Paquistão” que estão com seis casos este ano. É uma grande missão do Rotary de erradicar esta doença.

 

Ela citou também, juntos os rotarianos trabalham pelas comunidades realizando uma ação social, ajudando o lar dos idosos, as creches, Banco de Cadeira de Rodas, hospitais, Banco de Leite Materno, falou também do projeto Visão, onde o Rotary realiza consultas de graça para crianças, e em outros casos para adultos cirurgia para Cataratas, e que o Rotary ajuda em várias linhas de necessidades.

 

O presidente do Rotary Club de Ceres, José Cunha, em seu discurso agradeceu a todos os companheiros rotarianos que confiaram a ele, mais um ano à frente da presidência. José Cunha disse que se sente feliz de ser presidente.

 

Diretores do Rotary de Ceres-Rialma gestão 2017/2018

 

Presidente - José Cunha dos Santos

Diretor de Protocolo - Cícero Marques Costa

Tesoureiro - Adjar Delfino Araújo

Secretário - Jorge de Jesus Faria

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também