Sexta-feira, 19 de Abril

Moradores de Estrela do Norte, ficaram assustados com tremor de terra

Publicado em 21/09/2017 às 20:12

Moradores de Estrela do Norte, ficaram assustados na manhã desta quinta-feira, 21, por volta das 5h30 com o tremor de terra registrado, acompanhado de forte barulho.

 

De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), o abalo foi de 3.2 pontos na escala Richter, às 05:33h e foi sentido na região de Mutunópolis, Estrela do Norte e em outras cidades vizinhas. O evento foi localizado entre as cidades de Mutunópolis e Estrela do Norte/GO.

 

O Observatório informa que terremotos dessa magnitude são frequentes no Brasil. Somente em 2017 cerca de 20 tremores já ocorreram. 

 

Em nota, o Obsis informou que o evento dessa madrugada aconteceu provavelmente no mesmo local dos sismos de 2010.

 

Àquela época o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (SIS – UnB) estudou a sismicidade da área com a instalação de uma rede sismográfica local de oito estações, quando mais de 800 eventos foram detectados em um período de seis meses. Atualmente existe uma estação sismográfica no local operada pelo SIS – UnB.

 

Novos tremores podem acontecer nas próximas horas. “Depois de uma atividade sísmica, a possibilidade de novos tremores sempre vai existir. Mas o que a gente espera é que sejam de magnitude menor que o primeiro”, disse o professor George Sand Leão Araújo de França, pesquisador do Obsis.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também