Sexta-feira, 29 de Março

Jovem de 21 anos não resiste e morre em UTI na cidade de Ceres

Publicado em 16/09/2017 às 17:05

A jovem Raquel Guimaraes, que estava internada em estado gravíssimo na Intervida (UTI) em Ceres, não resistiu e faleceu.

 

A reportagem do Populacional conversou com o Dr. Hélio Albino, segundo ele a jovem foi encaminhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Intervida (UTI) no último domingo (10), em Ceres.

 

O médico disse que Raquel, passou por um problema de arritmia cardíaca, uma doença do coração, onde o mesmo passa a bater de forma desordenada, o que leva as várias consequências, já que o coração é a bomba que nutri toda circulação do corpo.

 

O médico falou que o quadro de Raquel, foi de piora progressiva, e na quinta –feira (14) o quadro dela ficou ainda mais grave e teve que ir para uma ventilação mecânica (respiração através de aparelho).

 

Hélio Albino, falou ainda que, constatou através de uma tomografia, um Acidente Vascular Hemorrágico Cerebral (AVC), muito grave.

 

O médico disse que, o AVC, lesou uma parte do cérebro que coordena tudo, coração, pressão, reflexo, o que dá a vida.

 

Após todas as etapas necessárias realizadas pelos médicos, constatou-se morte cerebral, o médico relatou que não sabe as causas básicas que causou isso tudo.

 

Após a morte de Raquel, a família decidiu realizar os exames cadavéricos para saber o que foi a causa morte. De acordo com o médico Hélio Albino, a descoberta da causa morte, é muito importante para fazer prevenção futura, no caso de filho e parentes.

 

Raquel tinha 21 anos, era casada com um jovem de 22 anos, e deixou um bebê de dois meses. O corpo ainda não foi liberado para o velório.

 

Raquel, faleceu no início da tarde deste sábado (16), o corpo será velado a partir das 22h e sepultado neste domingo as 12h.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também