Sexta-feira, 29 de Março

Primeira Faculdade da Polícia Militar do Brasil será inaugurada em Goiânia

Publicado em 02/09/2017 às 17:21

Goiânia receberá a primeira instituição de ensino superior do Brasil administrada por policiais militares. A Faculdade da Polícia Militar (FPM), será uma instituição privada mantida pela Fundação Tiradentes e iniciará suas atividades em 2018.

 

Localizada no Setor Oeste da capital, a FPM funcionará no período noturno no mesmo prédio do Colégio Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis. A nova instituição de ensino recebeu investimento para promover uma melhor mobilidade e acessibilidade aos alunos. As aulas não serão ministradas por militares e os profissionais da Polícia Militar ocuparão cargos na administração e diretoria.

 

Segundo o diretor acadêmico da FPM, Coronel Waldemar Naves do Amaral, a escolha da sede foi cuidadosamente estudada, considerando a estrutura já disponível na unidade escolar. “[O local] tem espaço possível para adequação, disponibilidade do período noturno e boa localização”, destaca ele.

 

O Coronel Waldemar menciona ainda que estar em um colégio que já possui tradições militares e compartilha dos mesmos valores da FPM também auxiliou no critério de escolha do local. Ademais, os investimentos que a Faculdade está fazendo para seu aporte poderão, igualmente, ser desfrutados pelos alunos dos turnos matutino e vespertino, beneficiando também o colégio.

 

Ensino

 

Apesar de ser denominada como Faculdade da Polícia Militar, a instituição não se restringe à formação do policial, e está aberta a todos os interessados em concluir o ensino superior, em diferentes habilidades. A FPM irá oferecer os cursos de Educação Física, Biomedicina, Enfermagem e Superior de Tecnologia em Segurança Pública, este último, restrito apenas aos profissionais de carreira da segurança pública.

 

O Tenente Coronel Ubiratan Reges de Jesus Júnior, diretor administrativo financeiro da faculdade, conta que FPM foi idealizada tendo como parâmetros o ensino de excelência oferecido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME).

 

A instituição alcançou nota quatro pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação se refere à infraestrutura e ao corpo docente, composto em 80% por mestres e doutores.  “Queremos capacitar o mercado de trabalho com profissionais que tenham qualidade técnica e sejam imbuídos de valores de civismo”, ressalta o diretor.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também