Sábado, 20 de Abril

1,5 tonelada de produtos animais clandestinos são apreendidos

Publicado em 01/09/2017 às 20:11
Em Goiás

O Ministério Público de Goiás (MPGO) articulou uma operação que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de produtos de origens animal que estavam impróprios para o consumo.

 

A operação aconteceu em Santo Antônio do Descoberto, no Entrono do Distrito Federal, durante os dias 29 e 30 de agosto.

 

Quatro estabelecimentos foram fechados por causa de irregularidades. Ao todo, cerca de 1.668 quilos de produtos de origem animal foram apreendidos em 37 estabelecimentos visitados na cidade.

 

Dentre essas apreensões estão pescados, aves e produtos lácteos, conforme levantamento da Agrodefesa, Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária (Suvisa) e da Vigilância Municipal.

 

Dos locais inspecionados, oito estavam na feira municipal. Um comerciante do local foi preso em flagrante por manter em depósito cerca de 125 quilos de carne bovina clandestina. Todos os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados.

 

A ação foi articulada pelo Centro de Apoio Operacional de Consumidor e Terceiro Setor do MP-GO, coordenado pelo promotor Rômulo Corrêa de Paula e promotora Tarcila Santos Britto Gomes, da 2ª Promotoria de Santo Antônio do Descoberto.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também