Quarta-feira, 24 de Abril

Ceres de volta ao Goiano de Motocross após muitos anos

Publicado em 29/08/2017 às 20:20

Após um longo afastamento de mais de oito anos das etapas do Campeonato Goiano de Motocross, Ceres está ou o Campeonato está de volta para aquela que é uma das mais tradicionais cidades sede desta modalidade.

 

O atual prefeito Rafaell Melo, filho de tradicionais e honradas figuras públicas da cidade, Walter Melo e Wanda Melo, que quando administradores da cidade sempre realizaram as provas de Motocross e agora seu jovem administrador segue seus passos em bem administrar a cidade e em seu primeiro ano resgata para alegria de seus munícipes o Campeonato Goiano de Motocross para a 5ª etapa que será realizada nos dias 09 e 10 de setembro, mês do aniversário de Ceres.

 

A pista está sendo construída no Setor Bernardo Sayão, dentro da cidade, com acesso fácil para o grande público esperado, que vai estar instalado em arquibancadas cobertas em uma encosta com acentuada inclinação para assistir as disputas das 11 categorias que compõem o campeonato, terá 1200 metros de extensão por 9 metros de largura em seu ponto mais estreito, proporcionando aos pilotos uma oportunidade de mostrarem seu talento em uma pista característica de Motocross.

 

 

A supervisão desta construção da pista é do Secretário de Planejamento e Obras Murilo Ferreira dos Santos, que coordena também as demais secretarias municipais envolvidas neste evento.

 

No sábado 09 de setembro os treinos livres começam às 10h. Os treinos cronometrados serão a partir das 13h e em seguida ás 15h serão realizadas as baterias programadas da Nacional, MXFeminina, Estreantes e MX4, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais sete baterias. 

     

     No domingo 10 de setembro será oferecido pela organização um café da manhã a todos componentes das equipes e a partir das 10h acontecerá a primeira bateria das sete previstas, a MX1, Junior, MX2, MX3, Intermediaria, 65cc e a MX1.        

 

     A premiação em troféus será para os cinco primeiros de todas as categorias, assim como em dinheiro será para os dez primeiros da Nacional 230, Estreantes, Intermediaria e MX3, na MX1 e MX2 será até o 15º e nas 50, 65, 85cc e MX4 a premiação em dinheiro será até o quinto colocado.  

       

     As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da FMG no www.fmg.esp.br  até 06/09, para ter direito ao desconto, no sábado a inscrição será cobrada normalmente.

 

     A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também