Quinta-feira, 18 de Abril

Realizada em Ceres, Conferência Regional de Vigilância em Saúde

Publicado em 16/08/2017 às 22:44

Aconteceu em Ceres no último dia 14 de agosto, segunda-feira, a primeira conferência Regional de Vigilância em Saúde Regional de São Patrício 1.

 

O evento foi realizado pela manhã no prédio da (UEG), que teve como tema central: Vigilância em Saúde, Direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade.

 

No evento foi discutidos diretrizes para a formulação da política nacional de vigilância em saúde, no fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde: reafirmar impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, centrada no direito a proteção da Saúde alicerçada em um SUS público e de qualidade, fortalecer a participação social na vigilância em saúde fortalecendo as políticas interestaduais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas e discutir as responsabilidades dos governos Municipal, Estadual e Federal.

 

Na ocasião esteve presente a Dra.  Maria Cecília de Brito, Superintendente da Vigilância em Saúde do Estado de Goiás, Cássia Dourado (prefeita de Santa Isabel), secretários municipais de saúde e representantes dos Municípios jurisdicionados a esta Regional de Ceres. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também