Sábado, 20 de Abril

Ceres, primeiro município do estado contemplado com a carreta Ortopédica Itinerante

Publicado em 12/08/2017 às 14:02

Inicia no dia 14 de agosto, próxima segunda-feira, na cidade de Ceres – GO, os atendimentos da oficina ortopédica itinerante terrestre, ação do Ministério da Saúde – Programa Viver sem Limites, através da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Secretaria de Saúde de Ceres e Centro de Reabilitação, com a gerência técnica do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). É a primeira oficina ortopédica itinerante terrestre do Estado de Goiás. O CRER se orgulha de fazer parte de uma ação pioneira, moderna e inovadora.

 

O caminhão adaptado atenderá a população de Ceres, nos dias 14 a 17 de agosto (segunda a quinta-feira), no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), local onde o caminhão será instalado. A instituição é habilitada pelo Ministério da Saúde para atender às pessoas com deficiência física e intelectual. A solenidade de abertura dos atendimentos será às 13h, na segunda-feira, dia 14 de agosto.

 

Como ser beneficiado com o serviço:

 

1º: Procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e realizar uma consulta com um médico da Unidade Básica de Saúde. Se houver indicação do médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional para utilização da órteses ou próteses, este paciente de posse do encaminhamento/prescrição, deverá procurar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de seu município.

 

2º: De posse do encaminhamento/prescrição a pessoa deverá procurar a SMS para ser regulado e agendar avaliação com os profissionais da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre.

 

3º: Após procedimento autorizado pela SMS da sua cidade, você será informado sobre o dia, horário e local em que a Oficina Itinerante estará na região.

 

Serviço:

 

Ceres vai receber o primeiro atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre gerenciada pelo CRER.

Data: 14 de agosto (data do início dos atendimentos)

Horário: A partir das 13h

Local: Centro Especializado em Reabilitação da Cidade de Ceres

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também