Quarta-feira, 24 de Abril

Coronel Wagner fala da formação de policiais militares em Ceres

Publicado em 11/08/2017 às 20:03

Coronel Wagner Borges de Lima, da Polícia Militar, falou a reportagem do Jornal Populacional a respeito do trabalho que está sendo realizado na 22ªCIPM em Ceres.

 

O coronel informou que procurou junto ao Comando Geral, a viabilização, a formação de militares que sejam da região do Vale de São Patrício, que tenham vínculo com a região.

 

Segundo ele, os profissionais de segurança pública que formam na capital, não tem nenhum vínculo com a região, fica mais difícil para que eles se locomovam e prestam serviço em determinados lugares.

 

O Coronel, falou ainda que a preocupação do Comandante Geral, que se regionalize as turmas de formação através do concurso regionalizado, e assim foram feitos todos os acordos com o Ministério Público para que o concurso fosse desta forma.

 

Depois de aprovado tudo isso, o coronel buscou esforços no sentido de construir uma sala de aula bem ampla e arejada em parcerias com Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras e algumas empresas da região. O Coronel, disse que a obra já está em cerca de 70% a 80% pronta.

 

 

A reportagem também falou com Major Lopes, ele disse que a obra está prevista para terminar em primeiro de setembro, e que cerca de 10 a 12 pessoas estão trabalhando para que a obra seja entregue nesta data.

 

E no dia 17 de setembro, de acordo com informações do major, começa as aulas para cerca de 40 alunos.

 

Após a formação desses alunos, segundo Lopes, será verificado aquelas áreas que a mancha criminal é maior, aquelas cidades que tenham necessidade maior de policiamento é que serão empregados os policiais. São 20 cidades que compõem a área da 22ªCIPM.

 

 

O Coronel Wagner, ressaltou a força que o Poder Judiciário proporcionou para que esse projeto fosse realizado, com a liberação de materiais e com à autorização de mão de obra de reeducandos que prestam o serviço com benefício da remição da pena.

 

“Vale ressaltar que os reeducandos prestam um serviço de muita qualidade”, segundo coronel Wagner, eles tem sido muito respeitoso com relacionamento de ambas as partes. Eles têm sido tratado com muito respeito e com dignidade.

 

Wagner, disse ainda, mesmo os reeducandos trabalhando em uma instituição prestando serviço que muitas vezes reprime o infrator da lei, eles entenderam que naquele local, a Polícia Militar sabe respeitar e procura ajudar o que é de grande valia, o “trabalho que eles tem prestado para com a polícia tem sido muito bom”.

 

Ao finalizar, o coronel Wagner disse que está à disposição e que o Quartel da Polícia Militar é a casa da sociedade, e quem quiser ir fazer uma visita, fiscalizar, pode ir no dia da inauguração que será feito a prestação de conta daquilo que foi recebido de doação.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também