Sexta-feira, 29 de Março

Maior traficante de Goiás é condenado a 16 anos de prisão por homicídio

Publicado em 11/08/2017 às 07:57

Acusado de comandar o tráfico e ordenar assassinatos em Goiás, Iterley Martins da Costa, foi condenado a 16 anos de prisão. O julgamento foi realizado na manhã da última quarta-feira (9) no Fórum do Jardim Goiás, em Goiânia.

 

O traficante foi condenado por homicídio duplamente qualificado, ou seja, homicídio por motivo fútil em que a vítima estava impossibilitada de se defender. A vítima, Paulo Marcos Rodrigues da Silva, conhecido como Farinha, foi assassinado em janeiro de 2008, no bairro Vila Boa, na região Sudoeste da capital.

 

O júri popular acatou o posicionamento da defesa, no qual Iterley foi o mandante do crime, mesmo preso provisoriamente na época. O conselho de sentença rejeitou o posicionamento da defesa e concluiu que os motivos do crime decorrem da atividade criminosa do tráfico de drogas. Situação muito comum quando o devedor não quita sua dívida e paga com a própria vida.

 

Segundo o juiz Lourival Machado da Costa, presidente da sessão, foram levados em consideração os antecedentes desfavoráveis do réu e o comportamento da vítima. Paulo terá agido na condição de traficante menor e contraído dívida com Iterley.

 

Iterley já estava condenado pela Justiça a 52 anos e seis meses de prisão por homicídios e tráfico de drogas. O traficante cumpre pena em um presídio federal de segurança máxima em Campo Grande (MS).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também