Quinta-feira, 18 de Abril

Prefeita de Santa Isabel, Cássia recebe tradicional Folia do Divino

Publicado em 04/08/2017 às 00:03
Santa Isabel

A prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado, recebeu em sua casa, na semana passada, a tradicional Folia do Divino Pai Eterno, que é comandada pela senhora Augusta (Gustinha), que mantém viva a tradição da festa católica na cidade há várias décadas.

 

Liderados por Gustinha, um grupo de foliões falou sobre o costume repassado entre gerações e mostrou como a devoção ao Divino Pai Eterno é representada. 

 

'O Divino Pai Eterno representa na minha vida aquele que me protege, me abençoa e que a cada dia me concede o dom da vida, proteção e saúde', declarou um dos foliões.

 

Gustinha explica que, para que uma folia aconteça, 'é preciso ter músicos, os embaixadores que cantam as músicas e contam as histórias bíblicas e dos santos. Precisamos também de violões, viola, sanfonas, caixas, pandeiros, aquilo tudo que dá o ritmo e a alegria da folia'.


'Para mim foi muito gratificante receber os foliões em casa, uma vez que é um ato de fé e cultural que preserva a identidade de um povo. Minha casa estará sempre aberta para todas as pessoas', disse Cássia. 
 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também