Sexta-feira, 29 de Março

Apesar de boato sobre desistência, Vanderlan Cardoso segue pré-candidato

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Uma série de boatos circulou nas redes sociais nesta manhã e dava como certa a desistência do pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSB) a uma postulação ao Governo de Goiás.
Conforme apurou a reportagem, o nome do empresário socialista permanece na disputa. Um dos assessores diretos de Vanderlan nega qualquer clima de desistência no grupo e que ele segue com encontros políticos voltados para costurar uma rede de apoios ao seu nome. 

Os boatos começaram a circular após a deputada federal Flávia Morais (PDT), em entrevista à rádio CBN, cogitar que a candidatura de Vanderlan pode não ir até o fim. Ela seria uma das possíveis aliadas do político.

A candidatura do socialista é a única que, nas pesquisas de opinião, não tem apresentado crescimento, figurando na casa dos 16% - o mesmo que conseguiu também nas últimas eleições, em 2010.

Outro problema enfrentado pelo empresário diz respeito a sua dificuldade em ampliar sua base de apoio (o que embaraça sua intenção de formar uma chapa competitiva com vice e senador), em sua insistência em apoiar a gestão de Alcides Rodrigues (ex-governador não muito bem avaliado ao fim do seu mandato, em 2010) e na intrincada relação com o PSB e o partido fundado por Marina, Rede Sustentabilidade.

Neófito entre os socialistas, Vanderlan só pegou a legenda por que Júnior Friboi a abandonou para se candidatar pelo PMDB. Alguns militantes mais antigos não enxergam nele o perfil da sigla.

As recentes declarações de Flávia Morais colocam ainda em dúvida se seu partido irá mesmo apoiar Vanderlan. O político espera que o PDT integre seu grupo de apoio

Flávia disse que é difícil fazer previsão sobre o quadro político no Estado, antes de saber 'se a candidatura de Vanderlan vai até o fim'.

Existe a possibilidade do PDT apoiar o grupo peemedebista de Friboi ou seguir até mesmo com a base aliada ao governador Marconi Perillo.

Vanderlan volta a articular hoje sua pré-candidatura. No final de semana, ele participou de atividades evangélicas e encontros com amigos de família. Pela manhã, o pré-candidato não divulgou nenhuma participação em eventos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também