Sexta-feira, 29 de Março

Almir e Norvandi falam do Centro de Treinamento em Ceres

Publicado em 02/08/2017 às 23:35

Almir Ferreira da Silva, do Centro Iniciação Esportiva do Jardim Sorriso em Ceres, conhecido por Caiaba, disse trabalhar com garotos de 6 a 17 anos de idade.

 

Caiaba, informou que começou com a escolinha em 2004, até então funcionava no Clube do Crisa, com passar do tempo teve uma ajuda da prefeitura relacionada ao terreno, e com isso com muita luta conseguiu construir o Centro de Treinamento, apesar que ainda falta muita coisa.

 

O trabalho é voluntário, sem fins lucrativos, segundo ele não ganha nada, e trabalha por prazer.

 

Para manter os garotos jogando Caiaba, disse que consegue pedindo ajuda aos empresários e muitas vezes, tiram do próprio bolso para investir no campo no Centro de Treinamento, o irmão dele Dalmir que tem uma serralheria, também ajuda bastante.

 

Almir, citou bem o café Bambino que ajuda muito na pessoa da Solange, também é cobrada uma taxa anual para manter uma publicidade nas placas colocadas no campo, mas segundo Caiaba, o que é arrecadado não está dando para manter o campo funcionando.

 

 

 Empresas que ajudam: Café Bambino, a Franciscana Calçados, Ótica Bruno, sorvetes Vilela, Biomed, supermercado Goiás, Itaipava, Cristal, Auto Posto Caldeirão do Zezinh, Hospital Ortopédico, Marmoraria São Patrício, Café Franciscano. As despesas são altas e muitas vezes não conseguem manter a manutenção.

 

Normandi Ângelo, ex-vereador, também falou a reportagem do Populacional, ele é conhecido como bode, faz parte do Centro de Treinamento Esportivo.

 

Segundo ele, vem tentando desenvolver um trabalho que atinge todas as classes sociais, seja ela crianças menos favorecidas, até a da alta sociedade, é um trabalho que envolve crianças e adolescentes e precisa de ser expandido.

 

Norvandi, destacou os jovens adolescentes que estão partindo para o caminho errado, que através do esporte, palestras educativas é possível envolver as pessoas e mudar a qualidade de vida delas. Esse é o principal foco da escolinha.

 

De acordo com ele, a escolinha não tem um foco de formar jogadores profissionais, o foco é transformar o cidadão para que tenha oportunidade de praticar o seu esporte, divertir, se alegrar um pouco daquilo que a escolinha tem prestado ao município.

 

Norvandi, falou que a pequena parcela da Escolinha Iniciação Esportiva, tem feito com que muitas pessoas têm mudado de vida através da palavra do senhor e através de trabalho social.

 

Há mais de 20 anos, Normandi e Almir estão com esta filosofia e a seis anos com Centro de Treinamento, trabalhando para que desenvolvam uma qualidade de vida melhor, espera contar com o apoio da sociedade e poder terminar o centro de treinamento que vai trazer muitos benefícios à toda sociedade.

 

Ele, citou o Ministério Público através da pessoa do promotor Florivaldo Santana, que está dando o maior apoio, tem ajudado bastante, também os juízes Dr. Jonas e Dr. Lázaro.

 

Norvandi, falou da importância de envolver todas as classes sociais para tirarem as crianças das ruas, tem muitas crianças que não tem uma qualidade de vida, por falta de estrutura familiar.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também