Sexta-feira, 19 de Abril

PRF registra aumento de mortes nas estradas no mês de julho

Publicado em 02/08/2017 às 16:46
Em Goiás

A Policia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (2) o balanço de férias das rodovias federais que passam por Goiás.

 Dados oferecidos pela assessoria de comunicação da corporação mostram que o número de mortos aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 28 pessoas perderam a vida nas estradas neste ano, enquanto em 2016 foram registrados 21 casos.

Apesar do aumento de casos de óbitos, o número de acidentes diminuiu em relação ao ano passado. No total, no decorrer do mês foram 247 acidentes registrados contra 298 em 2016. A queda foi de 17%.

Segundo o órgão, as maiorias das mortes se deram por colisões frontais, saídas de pista e atropelamento de pedestres, provocados muitas vezes por falta de atenção, excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos.

A PRF declara que, devido a cortes realizados pelo Governo Federal, as autuações sofreram quedas nesse período de férias. Foram emitidas cerca de 12.748 multas entre os diversos tipos de autuações, contra os 18.781 de 2016.

Mesmo com limitações, a PRF flagrou 226 motoristas dirigindo embriagados e 34 sem utilizar a cadeirinha ou bebê conforto. Outros 419 motoristas estavam ultrapassando em locais proibidos e 440 não utilizavam o cinto de segurança obrigatório.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também