Quarta-feira, 24 de Abril

A partir de qual idade pode colocar implante dentário? (Ceres)

Publicado em 02/08/2017 às 07:37

Muitos pais acreditam que quando a dentição definitiva dos filhos está completa, eles já são candidatos à colocação de um implante dental caso seja necessário. Mas os especialistas garantem que é preciso esperar um pouco mais.

 

Quando os implantes são colocados durante a fase de crescimento, eles podem alterar o desenvolvimento normal do osso maxilar. Por isso, o recomendável é adiar até que essa fase termine.

 

O osso desempenha um papel fundamental da colocação do implante, porque é a base sobre a qual se sustenta a raiz artificial e, sobre ela, a corona dental. Durante a adolescência, o osso ainda não tem a forma e resistência adequados para o procedimento.

Estima-se que a idade mínima para se submeter a este procedimento é de 16 anos em mulheres e 18 em homens. Mas isso depende do processo de crescimento de cada pessoa.

 

Alguns defendem que é mais seguro esperar até os 21 ou 22 anos para que a colocação de um implante dentário seja satisfatória, já que nesta idade o crescimento ósseo cessou definitivamente.

 

Uma informação

 

Novo Sorriso Odontologia em Ceres, em novas e modernas instalações, equipamento de última geração, com os profissionais: Doutor Alberto Ferreira, especialista em implantodontia e Doutor Rogério Ferreira, clinico geral. O Novo Sorriso Odontologia, realiza cirurgias guiadas por computador onde o corte é mínimo. Doutor Alberto Ferreira, um dos mais procurados em Ceres e vale do são patrício em implantodontia. Novo Sorriso Odontologia, Rua Félix Fulgêncio 3307 – 2285 Ceres antiga Ru18.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também