Sábado, 20 de Abril

Galvão Sai, outra Empresa será Licitada para duplicação da BR -153

Publicado em 13/07/2017 às 19:14
Em Goiás

Deverá ser homologado até o final deste mês, e sancionado pelo presidente Michel Temer, o processo de caducidade do contrato do governo federal com a Galvão Engenharia, responsável pela manutenção e duplicação do trecho da BR-153 entre Anápolis (GO) e Aliança (TO).


A informação é da deputada estadual de Tocantins, Josi Nunes, depois de ter participado de audiências, na última terça-feira (11), com os ministros Maurício Quintella do (Transportes, Portos e Aviação) e Dyogo Oliveira (Planejamento), quando foram tratadas outras demandas do vizinho estado.

 

Ela reproduz a informação recebida pelo ministro Quintella, que afirmou já estar com o processo em seu ministério.


Toda a bancada federal de Tocantins, composta pelos senadores e deputados daquele estado, participou das audiências. “Temos acompanhado toda esta questão para a duplicação e manutenção da BR-153 no trecho que vai de Anápolis (GO) a Aliança (TO). O processo de homologação da caducidade do contrato estava na ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], agora está sendo analisado pelo Ministério dos Transportes, que deverá encaminhar o processo para ser sancionado pelo presidente da República até o final de julho, conforme nos informou o ministro”, pontuou Josi.


A homologação da caducidade é importante para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) possa fazer a manutenção do trecho. “Só após essa homologação, o governo poderá fazer nova licitação, e o DNIT poderá reassumir a manutenção deste trecho.

Foto: Divulgação. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também