Quarta-feira, 24 de Abril

PGR pede abertura de inquérito para investigar Marconi Perillo

Publicado em 15/06/2017 às 21:53
Em Goiás

A Procuradoria-Geral da República, por meio do vice-procurador-geral, José Bonifácio Andrada, solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a abertura de inquérito para investigar o governador Marconi Perillo (PSDB). O pedido é baseado nas delações premiadas de executivos da construtora Odebrecht.

 

Em nota, a defesa do governador informou que “o pedido de abertura de um inquérito baseado tão somente nas palavras de um delator nos causa perplexidade” e que “pelo menos antes da abertura do inquérito, seria necessário ouvir a pessoa indicada e abrir uma sindicância anterior”.

 

A nota, assinada pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, ainda diz que o governador Marconi Perillo tem a convicção de que esclarecerá e restabelecerá a verdade em relação a tudo que foi dito pelos delatores, e espera o conhecimento pleno do que consta na delação para se manifestar.

 

Confira a nota na íntegra:

 

O pedido de abertura de um inquérito baseado tão somente nas palavras de um delator nos causa perplexidade.

 

A palavra do delator, como bem disse o Supremo Tribunal Federal (STF), não faz prova alguma. Pelo menos antes da abertura do inquérito, seria necessário ouvir a pessoa indicada e abrir uma sindicância anterior.

 

O governador Marconi Perillo tem a convicção de que esclarecerá e restabelecerá a verdade em relação a tudo que foi dito pelos delatores, e espera o conhecimento pleno do que consta na delação para se manifestar.

 

Conforme já demonstrado pela defesa e pela imprensa, há uma série de incongruências e incoerências nos depoimentos dos ex-executivos da Odebrecht.

 

A defesa aguarda que o mais breve possível seja dado o acesso à plenitude dessas delações para se pronunciar.

 

Antônio Carlos de Almeida Castro/Kakay

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também