Sexta-feira, 29 de Março

Desarticulada quadrilha que trazia uma tonelada de maconha por mês para Goiás

Publicado em 13/06/2017 às 17:52
Em Goiás

Após seis meses de investigações, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc), em conjunto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), desarticularam uma quadrilha que trazia, mensalmente para Goiás, uma tonelada de maconha.

 

Até agora, a polícia já conseguiu cumprir 11 mandados de prisão preventiva em Goiás, e dois no Mato Grosso do Sul, onde dois suspeitos continuam sendo procurados.

 

 

De acordo com o delegado Vinícius Teles, titular da Denarc, a quadrilha começou a ser desarticulada no último mês de abril, quando militares do Bope e agentes daquela especializada apreenderam, em uma residência no Jardim Guanabara, em Goiânia, 800 quilos de maconha. Em maio passado, outros 1.100 quilos de maconha pertencentes à mesma quadrilha foram apreendidos em Jataí.

 

No curso das investigações, a polícia descobriu que os criminosos traziam, em média, uma tonelada de drogas do Mato Grosso do Sul. “Nós apuramos que traficantes de Goiânia, Cezarina, Indiara e Santa Helena se uniram, montaram um consórcio, e a partir de então, contrataram pessoas para fazer o transporte da maconha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para Goiânia. Quando chegava na Capital, a droga era vendida sempre em grandes quantidades, em média de 100 a 150 quilos, e a partir daí abastecia aproximadamente 1000 bocas de fumo. Trata-se de um duro golpe no tráfico de drogas em todo o Estado de Goiás, e também no Mato Grosso do Sul”, destacou o titular da Denarc.

 

O chefe da quadrilha em Goiás, ainda conforme Vinícius Teles, é José Humberto Vieira Ataíde Júnior, que foi preso em abril passado no Jardim Guanabara com 800 quilos de maconha, e nesta terça-feira (13), teve cumprido contra si outro mandado de prisão preventiva.

 

Já Geraldo de Oliveira Santos, que do Mato Grosso do Sul coordenava a entrega da maconha, foi preso nesta segunda-feira (12), em Ponta Porã, com 600 quilos de maconha.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também