Terça-feira, 23 de Abril

Criança em Goianésia, fica gravemente ferida após TV cair sobre ela

Publicado em 04/06/2017 às 20:36
Goianésia

Na última quarta-feira dia 30 de maio, o Pronto Atendimento 24 horas de Goianésia, chegou as 7h30, trazida pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU, uma criança de 5 anos que deu entrada com traumatismo crânio-encefálico grave.

 

 De acordo com do Dr. Breno Leite ao Jornal Populacional, a história, para desespero da mãe, é que a criança acordou com os pais ainda dormindo e ursinho de pelúcia dela estava sobre uma TV daquelas de caixote modelo antigo, bem grande, pesada em cima de uma rack.

 

O médico, relata que essa criança com os pais dormindo, subiu no rack, ela pendurou na TV, para tentar pegar o ursinho de pelúcia, assim que a menina subiu, a televisão caiu sobre ela, atingindo duramente a parte anterior do crânio na região frontal a (testa) da criança, dando um trauma grave e uma fratura de osso frontal.

 

Ainda de acordo com Breno, a criança fraturou o osso nasal, quando começou a entrar em coma, a mãe desesperada, levou a criança para o SAMU que fica próximo da residência dela.

 

Disse o médico, que a equipe da USA, prestou socorro a criança levando-a até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade.

 

Dr, Breno, falou que aspirou uma quantidade de sangue que ela tinha no nariz e na boca, foi realizada uma manobra de ventilação, foi feita também uma tomografia computadorizada, onde constatou a fratura do osso frontal e uma hemorragia cerebral intensa.

 

A criança, segundo o médico, foi encaminhada para o Hugol para uma neurocirurgia, e neste sábado (3), ela acordou do coma.

 

Comentou o médico, que ela passou bem pela cirurgia e bem no pós-operatório. Apesar de ter saído do coma, ela continua na UTI do hospital de Urgências Otávio Lage em Goiânia

 

Para Dr. Breno Leite, fica um lição, o cuidado que todos tem que ter com as crianças, e com os objetos dentro de casa.

 

É preciso ter cuidado com as tomadas para não levar choque eletro, esses objetos pesados apoiados em estante como TV de caixote, elas têm que ser fixadas, para não acontecer esse tipo de acidente que é muito comum.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também