Sexta-feira, 19 de Abril

Realizada em Ceres, a 2ª Cãominhada no Parque Curumim (sucesso)

Publicado em 03/06/2017 às 17:10

Na manhã deste sábado 3 de Maio foi realizada a segunda cãominhada no Parque Curumim em Ceres.

 

O evento contou com participação de autoridade como a Polícia Militar, inclusive com Batalhão da Tropa de Choque de Goiás, que trouxe dois cães farejadores que encantaram muitas pessoas que participaram do evento.

 

De acordo com o coronel Wagner Borges de Lima, viu com muito bons olhos essa questão do trato ao animal. Ele disse que hoje é um problema, e todos os centros urbanos se referindo ao animal abandonado, que se não cuidar pode se tornar um problema social.

 

“Todo animal que não é cuidado, acaba por transmitir algum tipo de problema, esse trabalho que está sendo realizado é muito salutar e que a Polícia Militar faz questão de estar junto, acompanhar, fazer parte deste evento”. Disse o coronel.

 

 

Recentemente um homem em Goiás, cortou as patas de um cachorro que morreu agonizando, para o coronel, por menos que alguém não goste de um animal, não pode maltratar, esse tipo de ação, a polícia procura coibir com veemência, pois além do animal ter morrido da forma que morreu, tem toda uma questão criminal, e que a sociedade não pode admitir que se faça isso.

 

A presidente da organização não governamental TOPA em Ceres, Maria Neide de Lima, também falou da 2ª Cãominhada.

 

Ela disse que superou a expectativa e que este tipo de evento é para conscientizar as pessoas a respeitar os animais a não os maltratarem e controlar a população desses cachorros.

 

Mesmo com sol muito quente, apareceu um número excelente de animais, o evento começou por volta das 9h da manhã e se encerrou por volta de 10h30 da manhã.

 

No evento foi premiado o cachorro mais feio e também o cachorro mais bonito. A cãominhada contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa de Celso Henrique e toda sua equipe e prefeitura municipal.

 

O grupo ASACERES, os Amantes do som automotivo, também participou, inclusive doou um saco de 20 quilos de ração ao grupo TOPA.

 

Adriano Hungria que é o presidente da ASACERES, disse que é uma associação muito unida e pelo fato de ter parceria com a TOPA, fez uma mobilização no grupo ASACERES e comprou medicamentos e o saco de ração, pois ele disse que além de ser amante de som automotivo é também amante dos animais que ajuda a proteger esses bichinhos.

 

Adriano, falou também que o ASACERES, veio não somente para o som automotivo, festas, baladas, veio para somar e ajudar outras instituições e ao próximo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também