Quinta-feira, 25 de Abril

Após a festa do Peão de Rialma, prefeito Inaugura obras

Publicado em 17/07/2014 às 20:32

Nesta terça-feira (15/07) teve fim a 33º Festa do Peão da cidade de Rialma e na manhã desta quarta-feira (16/07) foram inauguradas obras na cidade. Em entrevista ao Jornal Populacional o prefeito da cidade (Janduhy) disse que, o evento já começou com bênçãos e um show evangélico na sexta-feira. O prefeito lembrou que sábado, domingo, segunda e terça-feira também houve shows e que, no último dia a estimativa de público presente foi de 12 a 15 mil pessoas. Na terça-feira como ingresso foi cobrado 1 kg de alimento, Janduhy falou que com os alimentos serão feitas cestas básicas e que, a Assistência Social tomará conta das doações. Segundo Janduhy ajudar as pessoas necessitadas é algo valorizado por ele a todo o momento. A arrecadação de alimentos lotou um caminhão e outros veículos.

 

O prefeito disse que a festa foi um sucesso e agradeceu todos os servidores pelo empenho e organização.  Disse também que a administração não é feita por ele apenas, mas por um conjunto de pessoas e estas, segundo o prefeito, foram de suma importância para o sucesso da festa. O prefeito parabenizou o vice-presidente da Associação Evangélica, o assessor de imprensa Claudio, todos os secretários e servidores braçais.

 

Foram inauguradas obras, o prefeito Janduhy visitou primeiro o antigo PETI onde agora é um laboratório de informática, criado para fornecer cursos. A obra foi realizada junto ao Governo Estadual e atenderá a mais de 300 alunos. Janduhy disse que a cidade está crescendo, porém que crescer sem qualificação é ruim, assim a prefeitura junto ao Governo Estadual visa dar qualificação a sociedade. O projeto além de oferecer cursos, oferece R$ 75,00 aos alunos. Ainda há vagas, os interessados devem procurar a sede do antigo PETI.

 

Também foi inaugurada a reforma de uma creche na cidade, onde foi criado mais espaço e melhorias, como piso e teto, além da obra do campo society no setor sul, que foi realizada com incentivo do Governo Estadual, a quadra foi batizada com o nome de Jadson Mundim Pedrosa, uma homenagem a um grande incentivador do esporte na cidade de Rialma. A grama do campo é sintética e este possui ótimos atributos. Janduhy também lembrou que o distrito agroindustrial da cidade já foi escriturado e registrado. O prefeito mencionou que em breve haverá mais obras, como asfaltamento e o projeto do lago da cidade. Foram doados 25 mil metros para a construção do complexo turístico, o terreno foi doado pelo empresário Vagner.

 

 

Selena Vieira (Secretária de Assistência Social e Primeira Dama da cidade de Rialma) disse que estas obras beneficiam a população, como laboratório de T.I. que é uma parceria com o Bolsa Futuro. A secretária explicou que os alunos que possuírem computadores com acesso a rede em suas residências poderão fazer o curso a distância, porém também haverá monitores a disposição destes alunos. Selena acredita que com o distrito agroindustrial e outras obras haverá demanda de profissionais capacitados e o laboratório inaugurado cria a oportunidade de capacitação para a população.

 

Elaine Cristina de Araújo (Secretária de Educação) falou que, com as inaugurações a pasta da educação ganha qualidade, tal como a ampliação da Escola Municipal João Zeferino Dutra. Sobre esta Elaine disse que, a obra foi feita com recurso próprio e havia a necessidade de se entregar as salas da escola para o programa Mais Educação. A secretária também mencionou a obra feita no CMEI, com recurso próprio. Elaine disse que tanto ela como os demais envolvidos ficam felizes com as entregas de obra, devido estas beneficiarem a comunidade escolar. A secretaria agradeceu a administração atual que está valorizando os profissionais da educação e os demais profissionais.

 

Elaine informou que as parcerias com o Governo do Estado de Goiás também estão sendo de suma importância para o município.

 

Texto: Consuelo de La Cruz (Jornal Populacional) 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também