Quarta-feira, 24 de Abril

Será apurado caso de agentes da PRF que mataram dois cavalos em Goiás

Publicado em 27/05/2017 às 20:21
Em Goiás

O Ministério Público Federal em Rio Verde (MPF/GO) instaurou, na última quarta-feira (24), inquérito civil com o objetivo de apurar possível ocorrência de abuso/irregularidades na conduta de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que mataram a tiros, na manhã do dia 23, dois cavalos que estavam às margens da BR-060, zona urbana do município de Rio Verde (GO).

 

O fato ocorreu após usuários da via acionarem a PRF comunicando a presença dos equinos no local. A morte dos animais causou comoção na população do município, especialmente por meio de manifestações promovidas nas redes sociais.

 

Agora, o MPF/GO, no exercício de controle externo da atividade policial, quer apurar em que circunstâncias se deram os fatos. 

 

O procurador da República que atua no caso, Jorge Medeiros, questiona se a morte dos cavalos teria sido a única forma possível de se evitar acidentes na rodovia, com o agravante dos tiros terem sido disparados em perímetro urbano.

 

Como primeira medida, o MPF/GO oficiou a Chefia da Unidade Operacional da PRF em Rio Verde e a corregedoria do órgão em Brasília para que enviem informações sobre os procedimentos adotados em ações policiais diante de casos de animais soltos em vias públicas e, especificamente, sobre a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apuração dos fatos ocorridos em Rio Verde.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também