Sexta-feira, 19 de Abril

Colégio Rui Barbosa em Rialma realiza Amostra Científica e Cultural (fotos históricas)

Publicado em 26/05/2017 às 06:35

A direção do Colégio Rui Barbosa em Rialma, realizou na noite desta quinta (25/5), Amostra Cientifica e Cultural.

 

De acordo com a diretora, Soraya Vidal Costa, neste tipo de evento busca promover a proximidade da comunidade e receber o rialmense a escola e que os alunos possam levar a família e ter uma boa relação entre escola e família e isso é muito importante.

 

O tema desta amostra é: “Meio Ambiente e Cultura”. A diretora falou da preservação do meio ambiente, e que o planeta está pedindo socorro, e com isso a escola busca conscientizar os alunos da importância desta preservação.

 

A ação contou com apresentação da Banda de Percussão CRB Soraya Vidal. Soraya disse que está em seu segundo mandato, e que assumiu a direção do colégio em agosto de 2011, e o desejo de seu coração, era reativar a fanfarra do Colégio Rui Barbosa, e para a diretora esta realização, é um sonho de ver os alunos tocar essa fanfarra.

 

O grupo de percussão segundo Soraya, participa de evento em toda região, inclusive o colégio vai participar de um concurso de fanfarra, se caso passar pela fase estadual, classificando irá para nacional.

 

A diretora fez questão de ressaltar um sonho que está sendo realizado. A tão sonhada quadra do Colégio Rui Barbosa, pela qual espera há 59 anos, desde a fundação da escola.

 

A construção da quadra iniciou no dia 11 de abril deste ano. Soraya, disse que vários diretores que passaram pela escola, lutaram por esta quadra, Soraya comentou que por estar em seu último ano de gestão, Deus a agraciou muito de ver este sonho que está quase sendo realizado e que em breve o Jornal Populacional estará sendo chamado para inauguração.

 

Alvacir Carvalho do Prado, esteve também com exposição de seus arquivos de fotos.

 

Em entrevista ao Populacional, Alvacir, disse que procura há vários anos resgatar a memória da cidade.

 

Ele conta que possui fotos desde 1939 até os dias atuais, que para ele é algo muito importante, e para que a história de Rialma não venha morrer. Ele espera que os administradores de Rialma consigam um espaço (Museu) para que todo esse acervo possa ser doado.

 

Alvacir, ressaltou que a memória de Rialma é muito rica e que foi uma cidade que saiu na vanguarda com o primeiro asfalto no Vale de São Patrício.

 

 Rialma, possui um acervo muito grande e também memórias vivas que poderiam ser aproveitadas. Para ele é fundamental.

 

Ele disse que tem um mil quatrocentas fotos catalogadas “é o acervo realmente considerável”.

 

 Alvacir é professor e durante 33 anos, esse tempo todo pesquisou procurando informações e fotos para montar um acervo, e acreditando que um dia isso puderá ser aproveitado em um museu.

 

Alvacir ao finalizar, disse que continua construindo este arquivo e que a cada amostra conquista mais espaço.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também