Quinta-feira, 25 de Abril

Detran-GO suspende reemplacamento

Publicado em 16/07/2014 às 17:52
Em Goiás

O Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás) suspendeu temporariamente ontem o reemplacamento que seria obrigatório para todos os veículos registrados no Estado previsto para acontecer a partir de agosto.



De acordo com informação dada pela TV Anhanguera na noite de ontem, o Detran-GO não teria estrutura para atender a demanda prevista para o mês de agosto, quando todos os proprietários de veículos com final de placa 6 deveriam procurar o órgão para fazer a substituição.



Em entrevista à TV Anhanguera ontem, o presidente do Detran-GO, João Furtado, disse que pretende ampliar os postos, mas não deu prazos. 'Nós temos uma rede de atendimento com 79 postos. Nós estamos percebendo que essa rede é insuficiente para o chamamento de proprietários', disse à emissora.


Atualmente são 328 mil veículos registrados com final de placa 6, sendo que o órgão espera que 70% destes passem pela troca. Em Goiânia, o único posto de lacração fica em um espaço locado pela Associação dos Fabricantes de Placas do Estado de Goiás (Assiplago), no Hipódromo da Lagoinha.



O par de placas para motos e similares custa R$ 137 e para outros veículos, R$ 170.

Um processo tramita na Justiça contra o serviço. Entre outras denúncias feitas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), está o fato de o código de barras nas novas placas não estar previsto em nenhuma portaria. Até hoje não há previsão de compra de equipamentos para fazer a leitura do código.



A substituição das placas veiculares começou a ser feita em abril, mas na época a direção do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) afirmava que a medida seria apenas para casos específicos (transferência, compra e modificação). Desde então 130 mil veículos já adquiriram novas plcas.


(Com o Popular)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também