Sexta-feira, 29 de Março

Por meio dá DP de Goianésia foi desencadeada Operação “Corsários do Asfalto

Publicado em 16/05/2017 às 19:13
Em Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Goianésia, desencadearam na madrugada de sábado (13) a Operação “Corsários do Asfalto” com o objetivo de desmantelar um esquema de roubos a caminhões.

 

Seis pessoas foram presas em cumprimento a mandados e duas ainda estão foragidas.

 

Do início das investigações até agora, a polícia já havia identificado mais de 50 roubos à caminhoneiros nas rodovias dos Estados do Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Maranhão, praticados pela associação criminosa.

 

Os suspeitos são investigados por associação para prática criminosa, latrocínio, roubo, cárcere privado e receptação qualificada.

 

A investigação que desencadeou a operação contou com a colaboração e participação do Núcleo de Inteligência da PRF-TO, Núcleo de Inteligência Operacional de Alto Araguaia da Polícia Civil do Mato Grosso e do Serviço de Inteligência de Goiás.

 

A ação foi estendida entre os municípios de Goiânia, Goianésia e Anápolis, onde os mandados de prisão e busca apreensão foram cumpridos.  As prisões foram efetuadas pelo GT3 – Grupo Tático da Polícia Civil de Goiás, e por policiais de Grupos especializados da PRF.

 

Segundo as forças envolvidas, a intenção foi desmanchar uma quadrilha que atuava com o assalto a veículos de carga para a retirada e revenda dos pneus e rodas. Estima-se que o número desses itens roubados já ultrapassa 700.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também