Quinta-feira, 18 de Abril

Pastor tenta imitar Jesus andando sobre água e acaba devorado por crocodilos

Publicado em 15/05/2017 às 23:04

 pastor evangélico que tentava imitar Jesus andando sobre a água de um rio no Zimbábue acabou devorado por três crocodilos.

 

O caso ocorreu no fim de março, de acordo com o site 'Zimbabwe Today', mas só agora foi noticiado por sites de vários países. Nas redes sociais da web, muitos duvidam da veracidade da história.

 

O religioso, identificado como Jonathan Mthethwa, ignorou que o fato de que o Rio Mpumalanga costuma estar infestado de crocodilos. Segundo testemunhas, só restaram as sandálias e pedaços da roupa íntima do pastor.

 

'Ele prometeu que nos demonstraria a sua fé hoje, mas acabou se afogando e sendo comido por três crocodilos na nossa frente', disse um fiel que participava do culto às margens do rio.

 

'Ainda não entendemos como isso aconteceu. Ele jejuou e orou toda a semana. Foi liquidado em uns minutos', completou a testemunha, de acordo com a publicação africana. site: zimbabwe-today.com

 

 

Verdade ou mentira?

 

De acordo com o site Gospel Prime, a revista evangélica Charisma fez uma investigação e revela que é tudo mentira. Trata-se de mais um caso de “fake news”. Primeiramente por que não existe uma igreja com esse nome no Zimbábue. Tampouco há registro de um pastor chamado Jonathan Mthethwa.

 

Em tempos de redes sociais praticamente onipresentes, não existe menção desse nome ou perfil correspondente nem da igreja nem do pastor.

 

Além disso, o site norte-americano Mashable relatou que a história de um pastor que se afogava ao tentar andar sobre as águas foi publicada orginalmente em 2016, com outros detalhes.

 

 Em fevereiro de 2017 ela foi alterada, para incluir os crocodilos e divulgada em um site de “humor” ao estilo do brasileiro “Sensacionalista”.

 

O relato foi publicado no Brasil como verdadeiro por sites como IG e O Globo.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também