Sexta-feira, 19 de Abril

Realizado em Ceres, movimento Maio Amarelo

Publicado em 15/05/2017 às 22:26

Foi realizada neste domingo 14 de Maio, o movimento Maio Amarelo na cidade de Ceres.

 

A reportagem no Jornal Populacional, conversou com o major da reserva Samir Lima Habash, ele também que é Superintendente da SMT de Ceres (Superintendência Municipal de Trânsito).

 

De acordo com ele, o Movimento Maio Amarelo, é um Movimento Internacional que visa despertar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e pessoas feridas no trânsito.

 

O movimento conta com a parceria do pessoal da UEG, que faz parte do Programa Educando e Valorizando a Vida – EVV. Além disso segundo Habash, existem vários outros segmentos da sociedade participando como o Grupo Ação do Cidadão, Lobão, bem como alunos da Unievangélica e também uma gama de empresários que estão envolvidos em apoio ao Maio Amarelo.

 

 

‘O intuito maior desse movimento é mobilizar a sociedade, chamando atenção e alertando sobre as consequências dos acidentes de trânsito. Disse Habash.

 

Segundo o major a SMT, está integrada ao Sistema Nacional de Trânsito, já está atualizada para ser operacionalizada.

 

Com relação aos agentes de trânsito, segundo major, está dependendo de um concurso público para contratar agentes para atuarem no trânsito e que já existe um convênio em fase final que está estabelecendo um acordo de cooperação entre o Detran, município de Ceres, Polícia Militar para que o policial militar possa atuar diretamente no trânsito do município.

 

Habash, falou que não existe ainda uma data prevista para dar início a este trabalho em Ceres da SMT, mas que o Coronel Souza, que é o gestor de Segurança Pública de Ceres estará em contato com Poder Executivo, visando formalizar essa questão do concurso público.

 

Marco Aurélio, professor da UEG e examinador do Projeto Educando e Valorizando a Vida, que já está pela segunda vez neste projeto Maio Amarelo em Ceres, na prova escrita aos alunos que estão pleiteando a CNH.

 

 

Ele disse que está em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), e que está desenvolvendo esta ação de conscientização aos candidatos.

 

Antes dos alunos entrarem a sala para realizar a prova escrita, eles participaram de uma ação que chamou a atenção deles a estarem atento ao trânsito, pois o trânsito do Brasil é o segundo maior que mais mata no mundo.

 

Para Marcos, é preciso mudar esta realidade no Brasil, está provado que 97% são falhas humanas.

 

 Ele falou que Ceres possui um fluxo muito grande de veículos e principalmente os motoqueiros que são afoitos, não respeita as regras de trânsito e isso é para chamar atenção da população e dos motoqueiros.

 

' vamos ter respeito na sinalização do trânsito, você fazendo sua parte, nós faremos um trânsito mais justo, mais humano e menos violento.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também