Sexta-feira, 19 de Abril

Talles Barreto assume Secretaria de Fiscalização do Programa Goiás na Frente

Publicado em 05/05/2017 às 01:00
Em Goiás

O governador Marconi Perillo empossou na quarta-feira (26) o deputado estadual Talles Barreto (PSDB) no cargo de Secretário Extraordinário de Fiscalização do Programa Goiás na Frente. Com a posse, já são três parlamentares estaduais a integrar o primeiro-escalão de governo: Lêda Borges (Secretaria Cidadã), Talles e Lucas Calil, que ocupam pastas extraordinárias.


Ao dar boas-vindas ao novo auxiliar, o governador adiantou que a tarefa dele será de acompanhar de perto o andamento das obras previstas no programa Goiás na Frente bem como destravar toda e qualquer burocracia, que provoque algum atraso na execução.

 

Para isso, terá interlocução direta com o governador, com o vice-governador, José Eliton, e com os secretários de Estado. 'A sua função é colocar o Goiás na Frente pra frente', disse Marconi a Talles.


Na solenidade, ele abriu um parêntese para falar da crise econômica nacional. Voltou a defender a votação das reformas, para que o País volte a trilhar o caminho do desenvolvimento. Relatou que, segundo informações do ministro Henrique Meirelles, o Brasil gasta hoje 55% de tudo que arrecada só para pagar a Previdência, e sobram apenas 45% para atender áreas estratégicas como Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança.

 

A boa notícia, segundo Marconi, é que o ministro prevê crescimento de 2,7% até o final deste ano e 3 % em 2018. O novo secretário agradeceu o governador pelo convite para comandar uma pasta estratégica, que vai cuidar da execução do programa Goiás na Frente.

 
Ao saudar o novo secretário, o vice-governador José Eliton afirmou que Talles Barreto será 'peça fundamental' do sucesso do programa Goiás na Frente. Também o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, assinalou que a Casa perde com a saída do parlamentar, mas o Estado ganha, porque está assumindo um político competente e 'muito leal'. Com a posse de Talles, assume mandato o suplente Henrique César, cantor evangélico da igreja Assembleia de Deus.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também