Sexta-feira, 29 de Março

Realizada primeira Sessão Ordinária do mês de Maio da Câmara de Ceres

Publicado em 03/05/2017 às 21:12

Aconteceu nesta terça-feira dia 2, a primeira Sessão Ordinária do mês de Maio de 2017, presidida pelo vereador Flávio da Silva Arantes. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

 

Foram encaminhadas as comissões competentes as EMENDAS MODIFICATIVAS 001 E 002 AO PROJETO DE LEI Nº. 015/17 que “DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO NAS LEIS 1.889/15 E 1.938/17 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS'. 

 

Foi aprovada por unanimidade uma Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor DEUSDALINO GERALDO ARGOLO

Requerimentos discutidos e aprovados:  

REQUERIMENTO Nº.  128/2017

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, GASPAR JOSÉ ALVES, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA, REILLER SEABRA DE BRITO - Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, o patrolamento e cascalhamento de todas as ruas do Setor Milton Ferreira. JUSTIFICATIVA: Reivindicação de todos os moradores do Setor.

 

 Nº.  129/2017

 

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA, GASPAR JOSÉ ALVES, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, JAIRO JOSÉ TEODORO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA, REILLER SEABRA DE BRITO - Requerem  ao Chefe do Poder Executivo contratar um técnico com qualificação na elaboração de Projetos que possibilite levantar dinheiro a quem interessar, junto Instituições Financeiras. JUSTIFICATIVA: Sem Projeto não é possível conseguir dinheiro.

 

Nº.  130/2017

 

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES e WEDER RUBENS DA SILVA -Requerem ao Chefe do Poder Executivo que seja operação tapa buracos na Rua Otacílio Américo de Melo, ainda que de forma paliativa, com cascalho ou outros materiais. JUSTIFICATIVA: É necessário tomar alguma medida de urgência para possibilitar o tráfego naquela via.

 

 Nº.  131/2017

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Gerência de Desenvolvimento Rural a parceria com Munícipio de Ipiranga para que seja feito o patrolamento e o cascalhamento das estradas do espaço rural próximo à divisa dos Municípios. JUSTIFICATIVA: À parceria com o Município do Ipiranga beneficiará as propriedades da região diminuindo o custo para o Município.

 

Nº.  132/2017

 

Vereador (a) Autor (a): CLEIDSON ALVES PEQUENO - Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a recolocação de 3 braços com iluminarias na Avenida Oeste em frente a Capela Sagrado Coração, no Jardim Sorriso II. JUSTIFICATIVA: É um local bastante frequentado pela comunidade para realização de reuniões, missas e celebrações, e se encontra às escuras, o que causa bastante receio na população. 

 

Nº.  133/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES e JAIRO JOSÉ - Requerem ao Secretário de Serviços Urbanos limpeza, poda de árvores e tapa buracos no Setor Conjunto Bernardo Sayão. JUSTIFICATIVA: Em visita ao Bairro, os moradores pediram para que fosse realizada a limpeza, pois se encontram esquecidos, e necessitam de atenção e cuidados.

 

Nº.  134/2017

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Chefe do Poder Executivo e o Secretario de Serviços Urbanos um corrimão de segurança para a ponte do Sapé. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores da região para maior segurança do local.

 

Nº.  135/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES - Requer ao Chefe do Poder Executivo intervir politicamente encaminhando ofício à Secretária de Educação do Estado Professora Raquel Teixeira, solicitando a retomada da reforma padrão século XXI na Escola São Tomaz de Aquino, na Vila São Patrício, a mesma encontra-se paralisada desde novembro de 2014 com apenas 40% da obra concluída. JUSTIFICATIVA: A Escola atende mais de 200 alunos em tempo integral, na sua maioria carente, e precisa de espaço adequado para proporcionar a essas crianças conforto e entretenimento, na qual existe várias salas de aulas e uma quadra coberta inacabada, necessitando de reforma na parte elétrica e hidráulica e refeitório.

 

Nº.  136/2017

 

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, o encascalhamento e limpeza na Rua 08, no Setor Boa Esperança. JUSTIFICATIVA:  Devido a precariedade em que se encontra a Rua. 

 

Depois de discutidos e aprovados os requerimentos, o presidente concedeu a cada vereador inscrito nas discussões parlamentares, o tempo regimental de 10 minutos.

 

 Nada mais havendo a tratar o presidente Flávio da Silva Arantes, convidou a todos para a 2ª Sessão Ordinária do mês de Maio a ser realizada na próxima terça feira dia 9, as 20 horas, na sede do legislativo ceresino municipal.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também