Quinta-feira, 25 de Abril

Tumores de Glândulas Salivares, saiba com Dr. Cristiano Ferreira em Ceres

Publicado em 03/05/2017 às 20:41

As glândulas salivares são sede de inúmeros processos neoplásicos benignos ou malignos e também de processos não neoplásicos que geram edema e intumescimento, simulando assim um tumor.

 

Dividem-se em maiores e menores, sendo que e as maiores são formadas por três pares: as parótidas, as submandibulares e as sublinguais.

 

As glândulas salivares menores são em números aproximado de 600 a 1000, estando localizados em todo trato aereodigestório superior, desde a cavidade nasal até a laringe.

 

A produção diária de saliva é aproximadamente 1500 ml, sendo cerca de 90% produzida pelas parótidas e submandibular, 5% pelas glândulas sublinguais e 5% pelas glândulas salivares menores.

 

Pela história tenta-se diferenciar os processos benignos, malignos ou inflamatórios. Muitas vezes, mesmo com a história e o exame físico completo do paciente só se atinge o diagnóstico final por meio de análise patológica.

 

Não fiquei na dúvida e não se automedique. Procure o Dr.  Cristiano que atende no Cemice, Rua Alfredo de Pádua nº 92 fone: 62- 3323 - 1910 e 9 - 8624 – 7414 -  Ceres.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também