Quinta-feira, 18 de Abril

Cinco pessoas foram presas suspeitas de fazer família refém em Itaguaru

Publicado em 27/04/2017 às 16:27

Cinco pessoas foram presas suspeitas de fazer um gerente do Banco do Brasil e a família dele reféns durante uma tentativa de assalto à agência nesta quinta-feira (27), em Ituaguaru, que fica aproximadamente 75 Km de Ceres.

 

Segundo o tenente-coronel Ricardo Mendes, assessor de comunicação da Polícia Miliar (PM), também foram apreendidas armas usadas na ação.

 

Ainda segundo Mendes, uma ação integrada das polícias Militar e Civil conseguiram realizar a prisão. “A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária [SSPAP], através de uma ação integrada, prendeu os suspeitos e apreendeu os armamentos usados da tentativa de roubo”.

 

 

Conforme o tenente-coronel, o gerente e sua família foram resgatados e todos passam bem.

 

De acordo com a PM, a família foi levada para um cativeiro enquanto dois criminosos levaram o funcionário até o banco com a intenção de levar o dinheiro. O vigilante da agência viu uma situação suspeita, impediu a entrada do gerente e dos assaltantes e chamou a polícia, que negociou com os assaltantes, que liberaram o gerente em seguida.

Após ele ser libertado, a corporação recebeu uma denúncia do local onde a família era feita refém e resgatou o grupo com um helicóptero.

A PM informou ainda que o crime é conhecido como pertencente à modalidade “sapatinho”, em que os criminosos rendem a família do gerente de banco, tiram ela de casa, levam para um cativeiro e depois obrigam o gerente a abrir a agência para roubar dinheiro.

 

Presos:

 

Gutemberg arruda da silva - vulgo Guto

 

Adriano pereira dos santos

 

Luís Carlos dos santos Sousa – (Loirinho)

 

Vanderlei Machado da Silva – (Cigano)

 

Valdomiro de Oliveira (foragido do presidio de Jaraguá após ser preso acusado de um duplo homicídio na zona rural de Jaraguá, ele fugiu ano passado as vésperas de seu julgamento.)                       

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também