Sexta-feira, 19 de Abril

Hospital Regional de Uruaçu está com mais de 60% das obras concluídas

Publicado em 21/04/2017 às 19:38
Uruaçu

 

O Hospital Regional de Uruaçu, planejado para atender toda a Região Norte de Goiás, está com 63% da obra executada. Os investimentos na unidade são da ordem de R$ 103,4 milhões.

 

São 23 mil m² de área construída, com projeto para contemplar 180 leitos de enfermaria e previsão de expansão para 360 leitos. Dos leitos, 40 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), divididas entre adulto, neonatal e pediátrica. O hospital atenderá a todas especialidades médicas, absorvendo a demanda de pacientes da Região Norte do Estado.

 

A unidade contará com os serviços de urgência, emergência e obstetrícia. O objetivo é desafogar a grande concentração de pacientes que migram para Goiânia em busca de serviços médicos. Ela será um hospital geral, mas terá enfoque de atendimento de urgência e emergência.

 

O hospital terá ainda 22 leitos de observação e contará também com ambulatórios, centros cirúrgicos e salas para exames de diagnósticos. “Nós esperamos que possam ser feitas as principais cirurgias para qualquer tipo de atendimento dentro das especialidades oferecidas”, pontuou o secretário da Saúde, Leonardo Vilela.

 

“Estamos trabalhando com planejamento, com disciplina e com seriedade para termos condições de propiciar melhorias cada vez maiores na infraestrutura, na saúde, na educação, na segurança, no meio ambiente, na cultura, no saneamento e na habitação, utilizando bem os recursos em favor dos cidadãos que pagam os impostos”, afirmou Marconi.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também