Sexta-feira, 19 de Abril

Sancionada lei que apreende animais soltos na ruas de Ceres e multas

Publicado em 19/04/2017 às 22:35

Aprovado na Câmara Municipal em reunião desta terça-feira 18 de Abril, uma lei que apreende animais que estão soltos pelas ruas da cidade de Ceres.

 

O prefeito Rafael Mello, que sancionou a lei, disse que foi aprovada pensando na segurança da população e saúde e bem-estar dos animais.

 

Comentou que a lei é para tirar os animais das ruas, seja qual for; cães, cavalos.  A questão é de suma importância, disse o prefeito em relação à segurança, saúde pública.

 

O prefeito disse que ninguém quer criar com esse projeto de lei, uma indústria de multa. Segundo ele, já foi avisado nos meios de comunicação da cidade, da questão que não soltem animais nas ruas, mas muitos não deram ouvidos, e a lei acabou sendo aprovada.

 

O prefeito falou que ninguém quer multar, mas sim, conscientizar a população de que lugar de cavalo é no pasto, e cachorro é junto ao dono para que ele possa ter carinho, segurança e saúde.

 

A lei se refere a qualquer animal que esteja vagando pelas ruas, o prefeito disse que se chegar ao extremo de ter que recolher o animal, o proprietário terá que pagar uma multa pela apreensão do animal e também uma multa que será utilizada para o custeio do referido animal.

 

 O prefeito lembrou também que o dono do animal apreendido, terá um prazo estipulado para que este seja resgatado.

 

O prazo é de 120 horas, (cinco dias) caso o dono não compareça para buscar o animal, o mesmo poderá ser doado para instituições que firmaram parcerias.

 

O prefeito relatou ainda que está sofrendo críticas por esses animais soltos nas ruas, mas após muitos anos, está sendo a primeira administração que tomou esta posição de enviar um projeto de lei e concretizara-lo, para que os animais sejam bem tratados e que, daqui para frente, segundo o prefeito, a população ter uma qualidade de vida melhor e principalmente os animais que não escolhem ficar nas ruas, são soltos, são colocados nas ruas. Concluiu.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também