Sexta-feira, 29 de Março

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Ceres 18 de abril 2017

Publicado em 19/04/2017 às 18:20

Foi realizada nesta terça feira dia 18, a 3ª Sessão Ordinária do mês de Abril de 2017, sob a presidência do vereador Flávio da Silva Arantes.

 

 Após a leitura de um trecho bíblico, foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior.  Foram também lidas, discutidas e aprovadas as matérias constante da pauta. 

 

Foram aprovados os seguintes projetos e emendas:

 

O PROJETO DE LEI Nº. 004/17 que Dá Denominação a Praça Pública e dá outras providências '.

 

EMENDAS MODIFICATIVAS 001 E 002 AO PROJETO DE LEI Nº. 013/17 que Dispõe sobre Controle de População de Animais Errantes, Abandonos, Posse Responsável, Vacinação, Apreensão no Município de Ceres e dá outras providências'.

 

PROJETO DE LEI Nº. 013/17 que Dispõe sobre Controle de População de Animais Errantes, Abandonos, Posse Responsável, Vacinação, Apreensão no Município de Ceres e dá outras providências '.

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 002/17 que Dispõe sobre a Baixa de Bens Móveis do Patrimônio da Câmara Municipal de Ceres e Transferência/Entrega a Prefeitura de Ceres'. 

 

REQUERIMENTO Nº.  100/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUER ao Chefe do Poder Executivo que seja feita a limpeza geral, poda de grama e o término do muro do Cemitério Verdes Vales. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação da população. 

 

REQUERIMENTO Nº.  101/2017

 

Vereador (a) Autor (a):. GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E JAIRO JOSÉ TEODORO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo, a limpeza da canalização que desce das Populares ao encontro do Córrego Água Limpa que passa no fundo da Faceres, da Escola Domingos Mendes e do Lar dos Idosos. JUSTIFICATIVA: O mesmo encontra-se em estado crítico, com mato alto, sujeira e animais peçonhentos.

 

REQUERIMENTO Nº.  102/2017

 

Vereador (a) Autor (a): EDMILSON BORGES E SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo,  a colocação de braços e lâmpadas em todos os postes da Avenida Oeste que liga a Vila São Patrício ao Jardim Sorriso II. JUSTIFICATIVA: É uma Avenida movimentada, e encontra-se às escuras, solicitação da população local. 

 

REQUERIMENTO Nº.  103/2017

 

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA - REQUER ao Chefe do Poder Executivo ampliação do estacionamento nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus Madureira, situado na Avenida Brasil. JUSTIFICATIVA: O índice de veículos no estacionamento local tem crescido muito, sendo importante ampliação do estacionamento existente. 

 

REQUERIMENTO Nº.  104/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, JAIRO JOSÉ TEODORO, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNIDO RIBEIRO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, WEDER RUBENS DA SILVA, REILLER SEABRA DE BRITO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo que viabilize em parceria com a AGETOP, para que com celeridade e em caráter de urgência, instale a colocação de 03 (três) redutores de velocidade e Placas de sinalização de velocidade máxima de 60 Km no trecho entre o Parque de Exposição Agropecuária e o trevo do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, Requerendo ainda à AGETOP que realize estudo técnico na GO 154, no trecho Ceres/Carmo do Rio Verde, com o intuito de implantar sinalização vertical e horizontal naquela via. JUSTIFICATIVA: É um trecho considerado urbano com intenso fluxo de veículos que leva perigo aos transeuntes. A medida em caráter de urgência se torna necessária, pois a falta de sinalização, resulta em excesso de velocidade, onde alguns motoristas na maioria das vezes são imprudentes, causando muitos acidentes, deixando graves sequelas, inclusive mortes. 

 

REQUERIMENTO Nº.  105/2017

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde a promoção em parceria com a Associação Médica de mutirão de Oftalmologia para o atendimento da demanda no município de Ceres. JUSTIFICATIVA: A parceria entre Associação Médica e a Secretaria de Saúde, colocará em dia a demanda sobressalente do atendimento Oftalmológico em Ceres.

 

 

REQUERIMENTO Nº.  106/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUER ao Chefe do Poder Executivo a reforma da Ponte do Córrego Bom Sucesso. JUSTIFICATIVA: A referida ponte está intransitável, segundo os moradores, apenas trafegando no local carroça e pedestres, onde nem o caminhão de leite consegue passar. 

 

REQUERIMENTO Nº.  107/2017

 

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E JAIRO JOSÉ TEODORO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo, instalação de uma lixeira para a Escola Municipal Domingos Mendes que fica no Setor Morada Verde e em todas as Unidades Escolares de nossa cidade. JUSTIFICATIVA: É uma reivindicação dos funcionários, porque o caminhão do lixo passa muito cedo, e o lixo ainda não foi retirado para fora. 

 

REQUERIMENTO Nº.  108/2017

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNIDO RIBEIRO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, WEDER RUBENS DA SILVA, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, JAIRO JOSÉ TEODORO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Planejamento e Obras a compra de um terreno para a construção de casas através do Programa Cheque mais Moradia Faixa 1,5, parceria Governo Federal e Governo Estadual. JUSTIFICATIVA: Foram liberadas 355 casas de interesse socialFaixa 1,5 para o município de Ceres. 

 

REQUERIMENTO Nº.  109/2017

 

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER ao Chefe do Poder Executivo a confecção das placas que dão denominação aos logradouros públicos. JUSTIFICATIVA: Existem vários prédios e praças públicas que receberam nome e não foram devidamente identificados.   

 

 Vereador FLÁVIO DA SILVA ARANTES

Presidente da Câmara Municipal

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também