Terça-feira, 16 de Abril

Mais de trinta cães são mortos por envenenamento em Goiás

Publicado em 17/04/2017 às 21:44
Em Goiás

Armadilhas com pedaços de carne e veneno foram espalhadas pelas ruas de Catalão nesse fim de semana, resultando no extermínio em massa de animais.

 

O fato tem causado revolta e muita indignação na população de Catalão e tem sido disseminado nas redes sociais. De acordo com informações do blog Diante do Fato, mais de trinta cães foram encontrados mortos no município, somente neste domingo (16) de Páscoa.

 

A suspeita inicial é que os animais estejam sendo envenenados, já que todos apresentaram os mesmos sintomas: convulsões, problemas respiratórios, inquietação e desfaleceram em curto espaço de tempo, agonizando.

 

Ainda não se sabe qual tipo de veneno pode ter sido usado. Somente uma perícia técnica minuciosa poderá avaliar, mas segundo testemunhas, nenhum dos cães apresentaram qualquer tipo de lesão pelo corpo quando foram encontrados.

 

A cena é triste e mostra que o ódio e repulsa aos animais vem crescendo assustadoramente, já que não pode ser considerado natural, o extermínio em massa de mais de 30 animais em pouco mais de 24 horas.

 

Segundo apurado ainda pela reportagem, os tutores dos cães supostamente ‘envenenados’ criticaram “a falta de interesse e falta de vigilância” por parte das autoridades municipais, no sentido de agir rapidamente para impedir que mais animais morram da mesma forma.

 

Um grupo de defensores de animais já teria inclusive, denunciado o caso na Delegacia de Polícia Civil que deve abrir uma investigação para chegar aos autores do crime. Também foram anunciados pelas redes sociais, vários protestos para exigir que sejam tomadas medidas cabíveis visando localizar os responsáveis de espalhar pedaços de carne “temperadas com veneno”. O caso está sendo tratado como extermínio em série

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também