Quinta-feira, 25 de Abril

Professora desenvolve belíssimo trabalho ao 9º ano do Colégio Solar em Ceres

Publicado em 12/04/2017 às 19:56

Colégio SOLAR, através da professora Márcia Miranda em suas aulas de Artes, ministradas ao 9º ano, desenvolveu um belíssimo trabalho estimulando seus alunos à leitura e à representatividade de dois conceituados artistas: Tarsila do Amaral e Almeida Júnior.

 

O estilo desenvolvido por Tarsila do Amaral no final da década de 1920 foi chamado de Antropofágico; nele, a artista retratou figuras disformes, gigantescas e inaugurou a representação do imaginário na pintura nacional. Abaporu foi a principal obra desse período.   

 

A pintura surpreendeu a todos, nem Tarsila sabia exatamente como tinha tido a ideia, mas acreditava que devia ser fruto de lembranças que trazia de sua infância, de histórias ouvidas na fazenda onde foi criada e que eram povoadas por figuras amedrontadoras.

 

A obra foi um presente que Tarsila deu a Oswald de Andrade, seu marido na época. Segundo Oswald, a artista havia representado o homem plantado na terra.  

         

O retrato do brasileiro na obra de Almeida Júnior - Os tipos físicos brasileiros foram representados de maneira realista e autêntica pela primeira vez pelo pintor José Ferraz de Almeida Júnior, o que foi um diferencial em seu trabalho, pois retratava as pessoas em seu ambiente natural, em seus afazeres e momentos de lazer.

 

Parabéns professora e alunos que desenvolveram excelente projeto!

 

 

 

 

 

Veja fotos abaixo

de alunos que participaram da celebração da Páscoa.

 

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram da celebração da Páscoa.

 

                O momento foi muito especial, pois refletimos sobre o valor da vida, da partilha, união, responsabilidade social e também o convite à renovação e crescimento pessoal.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também