Sexta-feira, 19 de Abril

Homem é preso em Uruaçu por tráfico de droga e falsidade ideológica

Publicado em 05/04/2017 às 10:12
Uruaçu

Um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas e falsidade ideológica no final da tarde desta terça (4), em Uruaçu, no km 194 da BR 153. A prisão ocorreu após a abordagem de um ônibus em que o acusado era passageiro.

 

Durante fiscalização de rotina no veículo que seguia para Tucuruí, no Pará, os agentes suspeitaram do nervosismo do acusado, que se mostrou incomodado ao responder as perguntas. Em seguida, ele mentiu para os policiais afirmando que só levava uma bagagem de mão, que continha algumas peças de roupa. Argumento que foi desmentido quando os policiais verificaram sua passagem.

 

Ao revistarem a mala do homem, os policiais encontraram um forno elétrico dentro de uma caixa de papelão mas, de início, nada além disso. Entretanto, como o passageiro havia mentido sobre a bagagem, precisou acompanhar os PRFs para fora do veículo, para prestar esclarecimentos. Sem nada ter sido encontrado, o homem retornou ao veículo e o ônibus foi liberado para seguir viagem.

 

Alguns minutos depois, enquanto os agentes comentavam entre si da estranheza do caso, foi informado por outro PRF que o mesmo homem havia sido abordado no dia anterior, enquanto trafegava como passageiro de um veículo, entretanto, na ocasião, ele teria mostrado documento com dados diferente e se apresentou por outro nome.

 

A partir disso, os agentes partiram em direção ao ônibus novamente. Depois de um acompanhamento tático de cerca de 40 quilômetros, o veículo foi alcançado e o homem preso por falsidade ideológica. Após o acontecido, foi feita uma segunda revista na bagagem do suspeito e, dessa vez, encontrados 2 quilos de crack, distribuídos em dois tabletes da droga, que estava escondidos dentro do forno elétrico que o acusado levava em sua mala.

 

Ele confessou que havia pego a droga de outro homem, na rodoviária de Goiânia, e pago R$ 12 mil por cada tablete. Segundo ele, a substância seria comercializada em Alvorada, no Tocantins, por ele mesmo.

 

O homem foi preso por falsidade ideológica e tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também