Quinta-feira, 28 de Março

Realizada campanha sobre o meio ambiente, e como a monocultura da cana destrói

Publicado em 03/04/2017 às 21:28

Foi realizada na cidade de Rialma, na última sexta-feira 31 de Março, Campanha da Fraternidade 2017.

 

 A campanha foi realizada através do Grupo Ação do Cidadão e coordenada por Cláudio Barcelos e teve como tema: “Biomas Brasileiros em defesa da vida”.

 

Cláudio Barcelos, disse que a Igreja Católica, realiza também esse evento todos os anos na Quaresma, e a cada ano é escolhido o tema mais importante.

 

Algumas igrejas evangélicas aderiram a essa campanha, por questões sociais e de sentir a necessidade de cuidar do meio ambiente.

 

Cláudio, falou da dimensão territorial do Brasil que é imensa que contém vários biomas, entre eles: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado Caatinga e Pampas.

 

Cláudio, ressaltou da realidade da região do Vale de São Patrício que é o Cerrado e como está degradado, destruído.

 

O Grupo realizou esta ação em parceria com a Secretaria de Educação, do Meio Ambiente e a Prefeitura de Rialma.

 

O coordenador, contou que realizou uma primeira ação com as escolas onde foram plantadas as sementes do Cerrado, e que a escola vai zelar desta plantação para produzir as mudas, e a segunda etapa é de entregarem as mudas para a sociedade, que também é responsável pelo meio ambiente.

 

 

Nesta ação as crianças distribuíram mudas, e na semana do Meio Ambiente, será realizada uma mega festa de celebração e será do dia 28 de Maio ao dia 5 de junho na Praça do Cascatas em Rialma.

 

Robson Ferreira, presidente do Grupo Ação do Cidadão, frisou bem sobre o Rio das Almas que o volume de água já não é mais consistente e cada vez mais vem diminuindo.

 

Trabalhos e projetos em prol da conscientização, e que pessoas abraçarem esta causa, que cada um faça sua parte.

 

Mesa redonda Rádio Legal FM - Ceres

 

Na manhã desta segunda-feira dia 3 de abril, foi realizada uma mesa redonda na rádio Legal FM, 101,9 de Ceres, onde exatamente foi debatido a questão do baixo nível da água do Rio das Almas que é degradante.

 

Foi falado também como a monocultura da cana-de-açúcar destrói o meio ambiente, acaba com as nascentes.

 

Robson, falou de como será o futuro de nossos filhos?   Falou do compromisso de cuidar, de zelar do Rio das Almas que é a maior riqueza.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também