Sexta-feira, 19 de Abril

Vereadores querem instituir ponto eletrônico para médicos da rede pública

Publicado em 30/03/2017 às 22:20

Os vereadores Tatiana Lemos (PCdoB) e Zander Fábio (PEN) apresentaram hoje projeto de lei que propõe a implantação de ponto eletrônico para os médicos que prestam serviço na rede municipal de saúde da capital. A matéria prevê ainda o pagamento separado do salário fixo e dos plantões.

 

O gerenciamento do sistema deverá ser feito em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa responsável pela implantação do ponto. Os parlamentares alegam como justificativa para a instituição do ponto, que “o controle de frequência digital é uma ferramenta de gestão importante para evitar denúncias contra médicos que, supostamente, usam o horário de expediente na rede pública para atender em clínicas particulares.”

 

As folhas de presença, que controlam horários e entrada e de saída, atualmente, darão lugar a máquinas que fazem a identificação do funcionário via crachá ou leitura biométrica (impressão digital). “Trata-se de um sistema moderno, com ampla capacidade gerencial, que auxilia o gestor (público ou privado) a tomar decisões relacionadas a escalas de horário e de produtividade”, pontuam os parlamentares.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também