Quarta-feira, 24 de Abril

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 29/03/2017 às 15:17

Foi realizada nesta terça feira dia 28 de março de 2017, a 4ª Sessão Ordinária do mês de março de 2017, sob a presidência do vereador Flávio da Silva Arantes. Após a leitura de um trecho bíblico, foi lida, discutida e aprovada a pauta da sessão anterior.  Foram também lidas, discutidas e aprovadas as matérias constante da pauta. 

Foram aprovados os seguintes requerimentos  

Nº.  074/2017

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, SERGIO FERREIRA DOS PASSOS E FLÁVIO DA SILVA ARANTES, Vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo que estabeleça parceria com o Instituto Federal Goiano - Campus Ceres, para fazer análise de solo,  custo zero para a Agricultura Familiar e os Pequenos Produtores Rurais do município de Ceres. JUSTIFICATIVA: O Instituto Federal Goiano - Campus Ceres, tem um moderno Laboratório de Análise de Solo e se dispõe a estabelecer esta parceria com a Prefeitura Municipal de Ceres; tal medida dará agilidade nestas análises que atualmente são feitas fora de Ceres o que causa morosidade na entrega dos resultados, dificultando a vida dos nossos produtores.

Nº.  075/2017

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, FLÁVIO DA SILVA ARANTES E REILLER SEABRA DE BRITO Vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo que seja feito um estudo para a colocação de um alambrado para cercamento na UBS Jardim Petrópolis, Jardim Ribeiro e Vila Nova, bem como fazer manutenção no alambrado dos demais Postos de Saúde da cidade. JUSTIFICATIVA: É uma reivindicação dos funcionários.

Nº.  076/2017

Vereador (a) Autor (a): EDMILSON BORGES, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo a fiscalização dos prédios públicos municipais e estaduais que estão a disposição do Município para verificar o gasto de energia, evitando desperdícios. JUSTIFICATIVA: Detectar as lâmpadas que ficam ligadas durante o dia e a viabilidade de explorar a energia solar em alguns locais.

Nº.  077/2017

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA E SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo realizar cronograma para limpeza e manutenção dos bueiros. JUSTIFICATIVA: O trabalho preventivo de limpeza dos bueiros evita transtornos no período chuvoso.

Nº.  078/2017

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo e  a Secretaria de Obras a construção de muro de arrimo na Rua 11, Nº. 141, Setor Vila Pedrosa. JUSTIFICATIVA: Com o período chuvoso e a declividade do terreno as casas estão comprometidas, causando insegurança aos moradores. Assim, obstruindo as redes pluviais, excesso de sedimentos nas vias públicas e consequentemente possíveis alagamentos.

Nº.  079/2017

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo a suspensão dos alvarás para os feirantes que vem de fora nos finais de semana. JUSTIFICATIVA: Há reclamação dos comerciantes Ceresinos, pois estes têm altas despensas (águas, luz, etc) enquanto os demais apenas vem e levam o lucro das vendas para suas cidades.

Nº.  080/2017

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo a substituição de duas lâmpadas florescente em frente ao Loctudo na Avenida Bernardo Sayão. JUSTIFICATIVA: Solicitação dos moradores.

 

Nº.  081/2017

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E EDMILSON BORGES, Vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo a colocação de cascalho na proximidade do lixão na GO 154 que liga a BR 153, deixando a estrada mais elevada e a colocação de corrimão na Ponte que liga Ceres ao Batatau, em parceria com a Prefeitura do Carmo do Rio Verde.

Nº.  082/2017

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo que seja feito ciclovia nas Avenidas Brasil e Avenida Bernardo Sayão. Avenida Bernardo Sayão a partir da Praça da Estátua São Patrício até a rotatória da Avenida Brasil com a Avenida Bernardo Sayão. Avenida Brasil a partir da Escola Bernardo Sayão. JUSTIFICATIVA: Valorização dos amantes do ciclismo a qual proporcionam qualidade de vida.

Nº.  083/2017

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo e  a Secretaria de Obras a construção de muro de arrimo na Rua 12, nas Quadras T e D, no Setor Vila Pedrosa (Fundo 'Viela'). JUSTIFICATIVA: Com o período chuvoso e a declividade do terreno as casas estão comprometidos e causando insegurança aos moradores. Também obstruindo as redes pluviais, causando excesso de sedimentos nas vias públicas e possíveis alagamentos.

 Nº.  084/2017

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES, Vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo um funcionário para zelar do Campo e da Praça Beiro Rio. JUSTIFICATIVA: Há animais soltos e depredação no local.

 Nº.  085/2017

Vereador (a) Autor (a): SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, Vereadora no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo que oficialize e faça as intervenções políticas necessárias junto ao Órgão do Governo de Estado a AGEHAB, para que dêem celeridade ao Processo de Regularização Fundiária na Vila São Patrício. JUSTIFICATIVA: Os moradores residem no Bairro há mais de 20 anos e até o momento não tem em seu poder a posse definitiva de seu imóvel. A posse definitiva da escritura do imóvel garante dignidade, bem estar e segurança.          

 Nº.  086/2017

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, Vereadores no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER ao Chefe do Poder Executivo a colocação de um redutor de velocidade na Rua 09, no Setor Boa Esperança. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores. 

                                        Ver. FLÁVIO DA SILVA ARANTES

Presidente da Câmara Municipal

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também