Quarta-feira, 24 de Abril

Realizada manifestação contra violência em Nova Glória que pede paz e justiça

Publicado em 24/03/2017 às 08:18
Nova Glória

Na manhã desta quinta-feira 23 de Março, alunos, professores e comunidade Nova Glorina, saíram para as ruas em protesto contra a violência que vem acontecendo na cidade. A reportagem do Jornal Populacional, acompanhou.

 

De acordo com a diretora do Colégio Estadual Heloisa de Fátima Vargas, Eliene Borges da Silva Chagas, a manifestação partiu dos alunos do colégio e dos professores. A diretora relatou que o povo de Nova Glória, está assustado com o que está acontecendo, por isso esta manifestação, este apelo às autoridades competentes.

 

Adiretora relatou ainda que há pouco tempo atrás, Nova Glória, era uma cidade tranquila onde todos tinham oportunidade de sentar nas portas das casas e bater um papo, irem e virem livremente, hoje já não é mais possível, todos estão amedrontados com várias situações trágicas que vem acontecendo.

 

 

Esse crime que aconteceu na madrugada de quarta-feira (22), o idoso supostamente morto por criminosos, segundo a diretora foi a gota d'água, já que segundo ela, é a terceira vítima, todas idosas.

 

A reportagem conversou também com alguns alunos da escola, de acordo com Anne Kelly, é muito desumano, as pessoas deveriam pensar mais, “matar um idoso que é inofensivo”. Anne fala ainda que os criminosos teriam que trabalhar e conquistar seu dinheiro ao invés de roubar.

 

 

Andriele, outra estudante, disse que é uma manifestação muito importante que aconteceu e que a sociedade precisa buscar isto pela paz, e o que está acontecendo hoje é uma coisa muito desumana é algo desrespeitoso.

 

Uma outra moradora idosa a Bernadina de 68 anos, segundo ela, era a vizinha do idoso que foi morto, a idosa comentou que está assombrada e que não está podendo nem dormir sossegada. Ela disse que tem muito medo, o marido dela de 84 anos, disse que a cidade está precisando de Justiça e que a poucos dias mataram um outro idoso que ficou por isso mesmo, ele comentou que isso é uma barbaridade.

 

 

 Outro morador José Mário, relatou que a manifestação é muito bom para cidade porque o povo tem que acordar, comentou também que Nova Glória era uma cidade muito tranquila, e agora estão aí matando o coitado dos velhinhos aposentados, com a maior covardia, isso não é justo, Nova Glória não merece isso, uma cidade que todo mundo conhece todo mundo.

 

De acordo com Argentina Rodrigues de Carvalho de 77 anos, irmão da vítima (o idoso que foi morto) de 83 anos, foi pela terceira vez que os criminosos entraram na casa dele, que desta vez acabou sendo morto supostamente pelos criminosos.

 

 

A irmã, relata que Otacílio José Pires, quase nem andava mais, tinha problemas de visão, surdez, e que Nova Glória não tem segurança.

 

Ela informou que a porta dos fundos da residência do Idoso foi arrombada, por onde os criminosos entraram. O idoso estava dentro do quarto, Argentina, relatou que a cama estava suja de sangue e que o idoso teria sido enforcado. A causa morte somente através do exame cadavérico. O idoso estava todo machucado, disse a irmã que não saber o que os criminosos levaram, já que o idoso não tinha dinheiro.

 

Outra vez, segundo Argentina, entraram na casa do Idoso, dizendo que eram pessoas que trabalhavam na dedetização, onde foi levado o cartão de banco. Agora a família pede por segurança e por Justiça.

 

 

O prefeito da cidade, Carlinhos, em conversa com Jornal Populacional, disse que está tomando providências e que já entrou em contato com o Secretário Segurança do estado para pedir ajuda. Será marcada para próxima semana, juntamente com os vereadores da cidade para cobrarem segurança na cidade.

 

O prefeito disse ainda que vai enviar um projeto criando uma lei, para aquele menor que estiver na rua. A partir de 11h da noite o menor que não estiver acompanhado do pai, serão levados para a DP, pelo Conselho Tutelar, onde os pais serão chamados para mostrar a eles onde o filho anda.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também