Quinta-feira, 25 de Abril

Adestrador de cães é preso com CNH falsa em Aparecida de Goiânia

Publicado em 20/03/2017 às 21:55
Em Goiás

Um adestrador de cães, de 35 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (20) com uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada. Ele foi parado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Aparecida de Goiânia.

 

O adestrador foi abordado depois que o veículo VW Gol que ele conduzia cruzou o canteiro central do Anel Viário de Aparecida de Goiânia de maneira irregular. Ele apresentou aos agentes uma carteira de habilitação categoria “A”, que o habilita a conduzir motocicletas.

 

Devido a isso, ele foi autuado por ter apresentado uma CNH diferente da que necessitava para conduzir o veículo e também pela manobra irregular.

 

Para liberação do veículo, o condutor convidou seu cunhado, de 36 anos, também adestrador de cães, que seria habilitado na categoria “B”. Ele chegou ao local conduzindo uma motocicleta. Ocorre que ao apresentar a CNH para os policiais, foi verificado que se tratava de um documento falsificado.

 

Ao ser indagado sobre a situação, o piloto da motocicleta informou que comprou o documento, em 2009, em uma autoescola, localizada no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Como se tratava de um documento categoria “AD”, ele disse à polícia que teria realizado um exame com um pequeno caminhão, o que não é previsto em lei, pois os Cursos de Formação de Condutores apenas formam os alunos, mas não realizam exames práticos. Ele, que na verdade era inabilitado, disse que pagou R$ 1.800 pela CNH falsificada.

 

O condutor da motocicleta foi autuado e preso por uso de documento falsificado. Ele foi conduzido ao 4º DP de Aparecida.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também