Sexta-feira, 19 de Abril

Homem vencedor em Carmo do Rio Verde “não desista dos seus sonhos”

Publicado em 04/03/2017 às 09:17
Carmo do Rio Verde

Marcelo Aparecido de Melo, da cidade de Carmo do Rio Verde, falou de sua trajetória e suas dificuldades e como conseguiu chegar a formação superior do curso de Direito.

 

Marcelo, hoje com 36 certificados é palestrante, ele morava em uma chácara no município de Carmo do Rio Verde, atualmente mora na cidade de Carmo.

 

A sua trajetória não foi uma das melhores, mas conseguiu vencer, chegou ao objetivo que almejou.

 

Marcelo, até os 34 anos, morou na chácara, para ele não foi nada fácil, estudando na cidade.

 

Segundo ele, no primeiro ano de faculdade de direito, conseguiu entrar para trabalhar na Saneago em Carmo do Rio Verde, ele saia da roça 6h da manhã para o trabalho, ficava até às 17h30 no escritório da Saneago trabalhando, e muitas vezes sem jantar ou tomar um banho, ia sozinho para faculdade na cidade Rubiataba, e a meia-noite retornava para chácara, para no dia seguinte começar a rotina novamente.

 

 Ele estudou o ensino médio na cidade de Carmo do Rio Verde, já o ensino fundamental estudou na roça, em uma escola que segundo ele não existe mais. Com muita dificuldade chegou a formação superior no curso de direito, sonho que tinha desde criança, segundo ele fez direito não por dinheiro, mas por paixão, por gostar da profissão.

 

Marcelo é autodidata em desenho técnico industrial, em química, em administração, computação gráfica e técnico em telefonia celular, além de outros.

 

Ele também é palestrante, foi convidado por algumas faculdades, inclusive inúmeras vezes pela Facer e algumas vezes pela UEG. 

 

Marcelo foi convidado para o mês de abril de 2017, a realizar uma palestra motivacional na Companhia Hidrelétrica São Patrício Chesp em Ceres. Na palestra, Marcelo vai falar de como derrubar barreiras, ele é deficiente físico e disse que todos os seres humanos têm dificuldades para chegarem no objetivo.

 

 

Marcelo tem um problema chamado Sequelas de Mielo nas pernas, ele não anda, um problema parecido com a paralisia infantil. Marcelo relatou que às vezes nem lembra que tem a doença.

 

Ele falou também a respeito da luta aos direitos das pessoas com deficiência, inclusive o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade, o tema foi este. Marcelo comentou que hoje em dia as pessoas com deficiência, infelizmente por mais que tenham muitos direitos, ainda são bem lesadas. Disse que nunca baixou a cabeça para as dificuldades, e olha que teve muitas, nunca desistiu nos obstáculos.

 

Ao finalizar, Marcelo deixou um frase de um pensador: “A vida é curta para ser encurtada”, e deixou um recado para as pessoas:  não desistir dos seus sonhos nos obstáculos, e que a cada derrota há um novo aprendizado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também