Sábado, 20 de Abril

Bombeiro de Ceres, em seu dia de folga salva vítima de tentativa de homicídio

Publicado em 25/02/2017 às 23:21
Goianésia

Na última terça-feira, (21/2), José Angel Rodrigues Gil, de 43 anos, teve sua artéria da região do pescoço perfurada durante tentativa de homicídio na Praça Laurentino Martins, região central de Goianésia.

 

O crime só não se transformou no quarto homicídio do ano na cidade graças a intervenção rápida de um bombeiro de folga.

 

Luiz Carlos da Silva Batista, mais conhecido na cidade de Ceres como Soldado Luiz Carlos, estava curtindo seu dia de folga no local quando acabou ocorrendo a agressão. Ele conta que o corte de aproximadamente 10 cm no pescoço da vítima, provocado por uma garrafa quebrada, fez com que o sangue jorrasse longe, de forma intensa e constante.

 

Como o militar nunca sai de casa sem o seu kit de primeiros socorros, ele acionou os bombeiros via 193 e iniciou o procedimento para conter o sangramento até que o resgate chegasse.

 

Utilizando gazes e ataduras, o sangramento foi contido e logo os bombeiros de Goianésia chegaram e assumiram o atendimento conduzindo a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

 

Sem dúvida, o atendimento preliminar do soldado Luiz Carlos foi primordial para que a vítima sobrevivesse. Mesmo estando de folga e não sendo lotado na cidade pôde cumprir uma das etapas de seu juramento que é “vida salvar”.

 

Soldado Luiz Carlos, é bombeiro na cidade de Ceres, e neste dia estava em Goianésia.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também