Quinta-feira, 25 de Abril

Carnaval em Goianésia está garantido após acordo com o Ministério Público

Publicado em 19/02/2017 às 10:47
Goianésia

Sim, vai ter carnaval! Para todos os turistas que aguardavam ansiosos essa confirmação, agora já podem preparar as malas e seguirem viagem para Goianésia; os empresários podem contratar funcionários extras para atender a demanda, e o cidadão goianesiense agora já pode alugar sua casa ou montar sua barriquinha para ganhar um dinheiro extra.

 

A confirmação veio após a reunião que o Prefeito Renato de Castro teve com os três Promotores do Ministério Público, Drª Márcia Cristina, Antônio de Pádua e Luciano Miranda, que juntos lançaram um nota oficial confirmando a realização da festa sem utilização de verba pública.

 

Lá ficou acertado que todos os custos do carnaval será pago com o dinheiro arrecadado junto a iniciativa privada, hoje a maior interessada na realização do evento, já que estima-se receber mais de 10 mil foliões com um giro superior à R$ 10 milhões de reais durante o evento.

 

Na reunião houve o consenso entre ambas as partes de que a confirmação do local será definhada em audiência pública a realizar-se na próxima segunda-feira, 20, no plenário da Câmara da Municipal; por hora, fica definido a Avenida Goiás.

 

O Prefeito expôs aos promotores a importância da realização do Carnaval na avenida. Na sua opinião “a Avenida Goiás conta com um sistema de segurança muito maior que qualquer outro espaço em Goianésia, além de ser uma oportunidade de resgatar a tradição do município”. Segundo Renato de Castro, a escolha por parte da prefeitura para que o carnaval aconteça na avenida partiu da própria população. “Sabemos que existe um grande anseio da comunidade para que o carnaval retome seu lugar de origem. Esperamos confiante que na próxima segunda-feira tenhamos essa confirmação”, disse.

 

Já a Promotora Márcia Cristina, disse que o MP nunca foi contra a realização do carnaval, apenas, se posicionou em defesa do erário público. “Nós sabemos da importância do evento para o comércio local, agora o que não pode é investir um dinheiro que hoje a prefeitura não tem sobrando”, justificou.

 

Após o termino da reunião ficou definido portanto, a realização do evento garantindo assim, o aquecimento financeiro na cidade, além é claro, do entretenimento ao cidadão goianesiense que terá um dos melhores carnavais do estado de Goiás.

 

A Prefeitura também se comprometeu em encaminhar o extrato financeiro do Munícipio - apresentado no último dia 09 de fevereiro à imprensa local -, a sede do Ministério Público de Goianésia, para que sejam tomadas as devidas providencias jurídicas quanto às dívidas herdadas da gestão anterior.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também