Quinta-feira, 25 de Abril

PC de Ceres recupera vários aparelhos celulares roubados e furtados

Publicado em 10/02/2017 às 00:27

Devido ao aumento de roubo de celulares nos últimos meses, a polícia civil vem intensificando as investigações e com isso recuperou diversos aparelhos celulares chegando a elucidação e autoria de alguns roubos e furtos.

 

 

De início a Polícia Civil de Ceres recuperou um aparelho celular Samsung, Gran Duos, de cor branca, roubado no dia 02/01/2017, de uma funcionária da Clínica do Trânsito, a qual foi abordada por uma pessoa em seu local de trabalho, o suspeito anunciou o roubo, colocando as mãos embaixo da camiseta para fingir estar armado e exigindo que lhe fosse entregue o aparelho celular e dinheiro. A vítima disse que não tinha dinheiro naquele momento e o criminoso a agrediu com tapas no rosto e empurrões.

 

O cidadão que estava com a aparelho celular foi encontrado, contra quem será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em razão da prática de crime de receptação privilegiada, e delatou de quem havia comprado.

 

A Polícia conseguiu identificar o autor do roubo, que foi reconhecido pela vítima, e por se tratar de adolescente com 17 anos, será confeccionado Boletim de Ocorrência Circunstanciado e encaminhado ao Ministério Público.

 

De igual forma, foi localizado um aparelho celular da marca Motorola, modelo Moto G 2, de cor preta, subtraído de uma mulher, na Av. Goiás, Ceres, que estava conduzindo sua motocicleta e ao parar numa esquina, dois homens que estavam em uma outra moto, encostaram e puxaram o celular que estava no bolso da vítima.

 

O aparelho celular foi encontrado com o receptador, contra quem será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em razão da prática de crime de receptação privilegiada e o autor do furto foi identificado, mas se encontra em outro Estado.     

 

 

Foi também elucidado furto ocorrido dia 26/09/2016, por volta das 3h30, numa loja de assistência de celular localizado na Av. Brasil, Ceres, em que dois indivíduos quebraram a porta de vidro do estabelecimento empresarial e subtraíram 06 aparelhos celulares, dos quais 02 foram recuperados e entregues para a vítima. Os autores deste furto foram identificados os nomes não serão revelados.

 

Além desses, foram localizados mais 4 celulares de roubos ocorridos no final do ano passado, em que as vítimas já foram localizadas e os aparelhos devidamente entregues.

 

 As investigações continuam e a polícia Civil espera localizar outros aparelhos celulares bem como identificar os criminosos e os receptadores.

 

A Polícia Civil, alerta aqueles que adquirem aparelhos celulares e/ou outros objetos sem nota fiscal ou qualquer documento que comprove a sua origem lícita, uma vez que, além de fomentarem a prática de furtos e roubos, estarão sujeitos às medidas criminais cabíveis por incorrem no crime de receptação.

 

Observação: Vítimas que tiveram seus celulares furtados/roubados, não há necessidade de entrarem em contato com a Delegacia de Polícia, pois os proprietários dos aparelhos celulares localizados já foram identificados.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também